Aplicação não quer funcionar no windows 8

Delphi

04/04/2013

Ola, em uma maquina no servico criei um software para criar e maninuplar base de dados firebird, la eu uso win 7 e delphi xe3. A aplicação cria base de dados, abre a mesma e da para brinca legal.

Quando levo essa mesma aplicacao para minha casa para meu note com win 8, a aplicação funciona pela metada, que para mim pela metade significa que nao funciona. Abrir e manipular uma base de dados tudo bem, mas criar que é o foco da aplicação e o mais importante nao esta funcionando.

Quando peco para criar a base de dado aparece o erro unknown database, e para ajudar, como sou ruim de pesquisa no google nao consigo achar nada que possa me ajudar.

Algume pode me ajudar?

Obrigado
"Deus Abençoe"
Wilton Júnior

Wilton Júnior

Curtidas 0

Respostas

Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Ja tive esse problema. Qual a versão do seu Firebird?
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Ja tive esse problema. Qual a versão do seu Firebird?
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

04/04/2013

A cara, uma excelente pergunta tu fizeste. Puxando na minha memoria acho que 2.52.....
é a mais recente do firebird.
GOSTEI 0
Vtrx

Vtrx

04/04/2013

Algo básico,mas,voce instalou o servidor Firebird como adiministrador?
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Veja se esse link te ajuda:

http://juliomendonca.wordpress.com/2011/11/08/instalando-o-firebird-2-0-ou-superior-no-windows-7-32-ou-64bits/
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

04/04/2013

vtrx, a conta que uso é administrador e instalei 6x como admistritrador clicando com botao direito do mouse sobre o firebird e apos clicando em executar como admistrador.

GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

04/04/2013

Frederico sequi os passos do link e não funcionou, mas consegui fazer com que o arquivo fosse instalado e o software funcionasse, quando clico para criar uma base de dados em firebird no win 8 agora funciona.

muito obrigado o link me abriu uma ideia para fazer o fibird funicnar corretamente.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Ok, obrigado pelo retorno. Que bom que funcionou. Posso te perguntar uma coisa?
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Podemos trocar emails? O meu é frederico.brigatte@gmail.com

Preciso falar com vc.
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

04/04/2013

meu e-mail é bacalajr@gmail.com
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

04/04/2013

Pessoal, se puderem compartilhar a solução, nós agradecemos, pois tenho visto que algumas pessoas estão com problemas com Firebird no Windows 8.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Wilton, tem msn? O meu é frederico.brigatte@itelefonica.com.br
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

04/04/2013

Bom, ao baixar o firebird atual Firebird-2.5.2.26540_0_Win32.exe antes de instalar o mesmo no WIndows 8 deve-se:
1º)Clicar com o botão direito do mouse sobre Firebird-2.5.2.26540_0_Win32.exe e escolher o menu propriedade.
2°)Clicar na guia "Compatibilidade";
3º)No Groupbox "Modo de Compatiblidade", clique no checkbox "Executar esse programa em modo de compatibilidade";
4º)O combobox será habilitado então selecione a a opção da lista "Windows 7";
5º)Acima dos botões Ok, cancelar e aplicar, possui um botão chamado "Alterar configurações de todos os usuários". Clique sobre esse botão;
6º)Aparecerá uma tela com a mesma caracteristica. Nessa tem existe uma unica guia "Compatibilidade para todos os usuário";
7º)Nas guia "Compatibilidade para todos os usuário", no Groupbox "Modo de Compatiblidade", clique no checkbox "Executar esse programa em modo de compatibilidade";
8º)O combobox será habilitado então selecione a a opção da lista "Windows 7";
9°)No combobox "Nivel de Privilégio" clique no checkbox "Executar este programa como modo Admistrador";
10º)Clique no botão aplicar e depois no botão ok;
11º)Mesma processo da opção 10º, clique no botão aplicar e depois ok;
12º)Instale o firebird;
13º)Reinicie o computador e bom trabalho.
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

04/04/2013

eu uso muito o facebook https://www.facebook.com/bacalajr2?ref=tn_tnmn, meu msn a porcaria da microsoft desativou, o meu outro hotmail que fiz é bacalajr2@hotmail.com.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Esse outro seria o msn?
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Eu tenho facebook também, email para encontrar é frederico.brigatte@gmail.com
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

04/04/2013

Te mandei um email, pode ser o Firebird mesmo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

04/04/2013

Obrigado, pessoal. Tenho certeza que muitos utilizarão esse tópico como referência.
Tendo sido resolvida a questão, estou encerrando o tópico.
GOSTEI 0
POSTAR