Aplicação não quer funcionar no windows 8

04/04/2013

0

Ola, em uma maquina no servico criei um software para criar e maninuplar base de dados firebird, la eu uso win 7 e delphi xe3. A aplicação cria base de dados, abre a mesma e da para brinca legal.

Quando levo essa mesma aplicacao para minha casa para meu note com win 8, a aplicação funciona pela metada, que para mim pela metade significa que nao funciona. Abrir e manipular uma base de dados tudo bem, mas criar que é o foco da aplicação e o mais importante nao esta funcionando.

Quando peco para criar a base de dado aparece o erro unknown database, e para ajudar, como sou ruim de pesquisa no google nao consigo achar nada que possa me ajudar.

Algume pode me ajudar?

Obrigado
"Deus Abençoe"
Wilton Júnior

Wilton Júnior

Responder

Posts

04/04/2013

Frederico Brigatte***

Ja tive esse problema. Qual a versão do seu Firebird?
Responder

04/04/2013

Frederico Brigatte***

Ja tive esse problema. Qual a versão do seu Firebird?
Responder

04/04/2013

Wilton Júnior

A cara, uma excelente pergunta tu fizeste. Puxando na minha memoria acho que 2.52.....
é a mais recente do firebird.
Responder

04/04/2013

Vtrx

Algo básico,mas,voce instalou o servidor Firebird como adiministrador?
Responder

04/04/2013

Frederico Brigatte***

Veja se esse link te ajuda:

http://juliomendonca.wordpress.com/2011/11/08/instalando-o-firebird-2-0-ou-superior-no-windows-7-32-ou-64bits/
Responder

04/04/2013

Wilton Júnior

vtrx, a conta que uso é administrador e instalei 6x como admistritrador clicando com botao direito do mouse sobre o firebird e apos clicando em executar como admistrador.

Responder

04/04/2013

Wilton Júnior

Frederico sequi os passos do link e não funcionou, mas consegui fazer com que o arquivo fosse instalado e o software funcionasse, quando clico para criar uma base de dados em firebird no win 8 agora funciona.

muito obrigado o link me abriu uma ideia para fazer o fibird funicnar corretamente.
Responder

04/04/2013

Frederico Brigatte***

Ok, obrigado pelo retorno. Que bom que funcionou. Posso te perguntar uma coisa?
Responder

04/04/2013

Frederico Brigatte***

Podemos trocar emails? O meu é frederico.brigatte@gmail.com

Preciso falar com vc.
Responder

05/04/2013

Wilton Júnior

meu e-mail é bacalajr@gmail.com
Responder

05/04/2013

Joel Rodrigues

Pessoal, se puderem compartilhar a solução, nós agradecemos, pois tenho visto que algumas pessoas estão com problemas com Firebird no Windows 8.
Responder

05/04/2013

Frederico Brigatte***

Wilton, tem msn? O meu é frederico.brigatte@itelefonica.com.br
Responder

05/04/2013

Wilton Júnior

Bom, ao baixar o firebird atual Firebird-2.5.2.26540_0_Win32.exe antes de instalar o mesmo no WIndows 8 deve-se:
1º)Clicar com o botão direito do mouse sobre Firebird-2.5.2.26540_0_Win32.exe e escolher o menu propriedade.
2°)Clicar na guia "Compatibilidade";
3º)No Groupbox "Modo de Compatiblidade", clique no checkbox "Executar esse programa em modo de compatibilidade";
4º)O combobox será habilitado então selecione a a opção da lista "Windows 7";
5º)Acima dos botões Ok, cancelar e aplicar, possui um botão chamado "Alterar configurações de todos os usuários". Clique sobre esse botão;
6º)Aparecerá uma tela com a mesma caracteristica. Nessa tem existe uma unica guia "Compatibilidade para todos os usuário";
7º)Nas guia "Compatibilidade para todos os usuário", no Groupbox "Modo de Compatiblidade", clique no checkbox "Executar esse programa em modo de compatibilidade";
8º)O combobox será habilitado então selecione a a opção da lista "Windows 7";
9°)No combobox "Nivel de Privilégio" clique no checkbox "Executar este programa como modo Admistrador";
10º)Clique no botão aplicar e depois no botão ok;
11º)Mesma processo da opção 10º, clique no botão aplicar e depois ok;
12º)Instale o firebird;
13º)Reinicie o computador e bom trabalho.
Responder

05/04/2013

Wilton Júnior

eu uso muito o facebook https://www.facebook.com/bacalajr2?ref=tn_tnmn, meu msn a porcaria da microsoft desativou, o meu outro hotmail que fiz é bacalajr2@hotmail.com.
Responder

05/04/2013

Frederico Brigatte***

Esse outro seria o msn?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar