Aplicação Web
Atualmente trabalho com o Delphi 4 e o MSSQL 7. Vou iniciar um projeto agora na próxima semana, que é desenvolver uma aplicação administrativa da empresa que rode na Web pois será acessada na matriz e em todas as filiais, nunca fiz nada voltado para a net alguém poderia me dar algumas dicas por onde começar, qual a melhor versão do Delphi, qual banco de dados, muda muita coisa em relação aos componentes ou são os mesmos. Me solicitaram que seja uma aplicação de uso parecido com aplicação Desktop, padrões de telas, etc. Por onde começo ? Esta aplicação envolve faturamento, conta corrente, contas a pagar, receber, etc.
obrigado
Eduardo.
obrigado
Eduardo.
Edurocha
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
22/01/2004
Colega,
Delphi 7 (IntraWeb) é bom adquirir um bom livro sobre o assunto para ganhar tempo.
Delphi 7 (IntraWeb) é bom adquirir um bom livro sobre o assunto para ganhar tempo.
GOSTEI 0
Edurocha
22/01/2004
Obrigado, mas já que estarei migrando para uma versão mais nova do Delphi, não é mais recomendável eu ir logo p/ última versão a 8. Ou ainda não seria melhor eu começar a aprender uma nova linguagem já que pelo que ouço o Delphi anda meio em baixa, assim não estarei desperdiçando meu aprendizado, se sim qual linguagem é mais recomendada hoje e que usarei por um bom tempo ?
[quote:31e45d4650=´Aroldo Zanela´]Colega,
Delphi 7 (IntraWeb) é bom adquirir um bom livro sobre o assunto para ganhar tempo.[/quote:31e45d4650]
[quote:31e45d4650=´Aroldo Zanela´]Colega,
Delphi 7 (IntraWeb) é bom adquirir um bom livro sobre o assunto para ganhar tempo.[/quote:31e45d4650]
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/01/2004
Colega,
Quando você adiquirir o pacote da 8 você receberá a versão 7 para trabalhar com Win32 (Salve engano). Acho que isso poderá representar ganho de produtividade em face de reduzir a curva de aprendizado.
Quanto a outras linguagem, veja C# e Java que podem ser o que você procura ou não.
Quando você adiquirir o pacote da 8 você receberá a versão 7 para trabalhar com Win32 (Salve engano). Acho que isso poderá representar ganho de produtividade em face de reduzir a curva de aprendizado.
Quanto a outras linguagem, veja C# e Java que podem ser o que você procura ou não.
GOSTEI 0
Edurocha
22/01/2004
Olá Aroldo, mais uma vez obrigado.
O Delphi 8 não serve para aplicações Win 32 ?? somente para .NET, vc. sabe se compensa mais começar a mexer com .NET c/ D8 ou mudar para uma outra linguagem, gosto muito do Delphi mas tenho medo de amanhã ou depois a Borland deixar a gente mão.
[quote:ff4edc993b=´Aroldo Zanela´]Colega,
Quanto a outras linguagem, veja C# e Java que podem ser o que você procura ou não.[/quote:ff4edc993b]
O Delphi 8 não serve para aplicações Win 32 ?? somente para .NET, vc. sabe se compensa mais começar a mexer com .NET c/ D8 ou mudar para uma outra linguagem, gosto muito do Delphi mas tenho medo de amanhã ou depois a Borland deixar a gente mão.
[quote:ff4edc993b=´Aroldo Zanela´]Colega,
Quanto a outras linguagem, veja C# e Java que podem ser o que você procura ou não.[/quote:ff4edc993b]
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/01/2004
Colega,
O delphi 8 é para .Net. Quanto a um possível abandono da Borland eu não acredito que isso aconteça, pois ela deve se ancorar nas duas plataformas que irão dominar o mercado (J2EE (JBuilder) e .Net (Delphi)), bem como, ainda temos algum tempo para ver pra onde a maré vai. Obviamente que os pioneiros sempre possuem vantagem competitiva, principalmente aqueles que fazem as apostas corretas.
Por isso, em se tratando de aprendizado, creio que aprender as principais como C#, Java e Delphi for .Net só poderão agregar valor ao currículo do Desenvolvedor, mas precisamos ter o pé no chão no momento de definir a tecnologia que a empresa vai gastar recursos, por isso, ainda acho que o Delphi 7 atende suas necessidades de forma mais imediatista.
O delphi 8 é para .Net. Quanto a um possível abandono da Borland eu não acredito que isso aconteça, pois ela deve se ancorar nas duas plataformas que irão dominar o mercado (J2EE (JBuilder) e .Net (Delphi)), bem como, ainda temos algum tempo para ver pra onde a maré vai. Obviamente que os pioneiros sempre possuem vantagem competitiva, principalmente aqueles que fazem as apostas corretas.
Por isso, em se tratando de aprendizado, creio que aprender as principais como C#, Java e Delphi for .Net só poderão agregar valor ao currículo do Desenvolvedor, mas precisamos ter o pé no chão no momento de definir a tecnologia que a empresa vai gastar recursos, por isso, ainda acho que o Delphi 7 atende suas necessidades de forma mais imediatista.
GOSTEI 0
Edurocha
22/01/2004
Valeu, ajudou muito !
abraços,
abraços,
GOSTEI 0
Edurocha
22/01/2004
De imediato vou começar a desenvolver em D7, porém na empresa me ofereceram um curso de programação da minha escolha, no caso o melhor seria escolher D8 .NET assim que tiver disponível ? isto seria uma aposta correta ?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/01/2004
Colega,
Seria a minha escolha, ou será ainda.
Seria a minha escolha, ou será ainda.
GOSTEI 0