App para cartão micro SD

Android

08/07/2015

Tem como deixar como padrão as instalações de APP do Android para o MicroSD?
Italo Junior

Italo Junior

Curtidas 2

Melhor post

Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Quero instalar um app mas já está cheio!!!
GOSTEI 1

Mais Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/07/2015

Até hoje não achei essa opção, o que pode ser feito é a transferencia de alguns app para a memoria micro sd.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

08/07/2015

Quero instalar um app mas já está cheio!!!

Nem todas App´s funcionam no micro SD. O como instalar vai depender da versão do android que você esta usando, mas dê um olhada nos links:

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/25408-android-como-instalar-apps-direto-no-cartao-sd.htm

http://canaltech.com.br/tutorial/android/como-instalar-aplicativos-do-android-no-cartao-de-memoria/

Se não resolver vale apena perder alguns minutos e pesquisar no Google, pois existem milhares de posts sobre o assunto.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Jothaz, antes mais nada, uma pergunta, existe risco em fazer a "depuração"?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/07/2015

Uma video aula.

[url]https://www.youtube.com/watch?v=PtHR7aP55Kc[/url]
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Uma video aula.

Vou conferir, mas se envolver esse "debugar" não vou mentir, fico com medo!
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/07/2015

Meio complicado os passos do video, tudo envolve "root", "debugar", existem muitos videos!
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

08/07/2015

Uma video aula.

Vou conferir, mas se envolver esse "debugar" não vou mentir, fico com medo!

Quem tem ,,ú tem medo!!

Já tive um S3 3 agora estou com um Moto X e já fucei muitos neles, inclusive instalando outra ROMS e nunca tive problemas.
Não quer dizer que não possa acontecer, no meu caso se ferrar tenho consciência que a culpa é minha o jeito é comprar outro.

Aconselho estudar bem e entender o que se deve fazer.

E procure um fórum especializado sobre Android para trocar uma ideia e sanar suas dúvidas.
GOSTEI 1
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Aí está a grande questão, "comprar outro" kkkk.

Vou pesquisar mais sobre o assunto, ver em diversas fontes!!!
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

08/07/2015

Aí está a grande questão, "comprar outro" kkkk.

Vou pesquisar mais sobre o assunto, ver em diversas fontes!!!

Sinceramente não acredito que você vá estragar o seu aparelho.
Mas e sempre existe um mas pode acontecer algum problema, principalmente se não fizer as paradas com critério.

Busque outras fontes isto é sempre um bom caminho.
Existem vários fóruns especializados com usuários experientes que podem lhe ajudar.

Agora sempre faça backup e não faça um procedimento do qual não esteja seguro.

E principalmente tente entender o que esta fazendo.

Eu nuca passei num tipo de aperto, contudo sempre tive consciência de que poderia ter um baita prejuízo. kkkkkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Depois disso tudo, vou saber se alguem que conheço já isso.
Prejuizo ninguem quer, gosta!
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

08/07/2015

Depois disso tudo, vou saber se alguem que conheço já isso.
Prejuizo ninguem quer, gosta!

Ressalto que não acho que vá danificar o aparelho.

Mas pesquise e compreenda os conceitos antes de sair "fuçando".

E claro faça um backup de suas informações, assim se precisar fazer um reset não perderá nada.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Esse "reset" é para deixar como ele veio de fabrica? mesmo rolando possiveis problemas, resolve?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

08/07/2015

Esse "reset" é para deixar como ele veio de fabrica? mesmo rolando possiveis problemas, resolve?

Sim é isto mesmo.

Acho que para você estragar o aparelho usando a depuração, você tem de fazer um cagada enorme, acredito que nem seja possível isto acontecer.

Como não sei bem o que irá fazer, nem o que você deseja instalar, acho prudente alertá-lo que tenha cautela.
É só um alerta.

Nunca vi ninguém reclamando de problemas usando só depuração ou instalando App´s, mas já vi relatos com problemas em instalar Rooms ou fazer root.

Então vá fazendo testes ao poucos e na dúvida pergunte e tente entender o que esta acontecendo.

No mais bons estudos.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Eu vi em alguns videos, que tem que "entrar" ou usar o root, para tipo "liberar" a mudança de apps da memoria do celular para o microsd, mas achei os video tão sem credibilidade que fiquei com o pé atrás.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

08/07/2015

O caminho é este mesmo.

Por default as instalações do Android não liberam o acesso "Root" (administrador), então você não tem permissões para atuar plenamente na configuração do seu aparelho.
Assim você deve primeiro liberar o "Root", para posteriormente poder efetuar as outras mudanças.
Vale lembrar que ao fazer isto, seu aparelho perde a garantia de fabrica, claro se ainda estiver na garantia.
Este procedimento é reversível, porém as operadores conseguem saber que foi feito e no caso invalidade a garantia.

É algo bem simples e trivial. E sim você quer ter a liberdade de instalar o Apps no SD e ter controle total do aparelho (vai inclusive por desinstalar aqueles Apps que vem d efabrica e sem opção de desinstalar), terá de fazê-lo.

Já disse e repito nem todas as Apps funcionam no SD, então tenho o cuidado de certificar-se de que a App que você vai instalar funciona.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Bem que eu queria fazer esses testes nesse final de semana, porem estou longe de casa e sem o cabo usb, deixar para a proxima semana. Valeu pela paciencia Jothaz.
GOSTEI 0
Wolney Dias

Wolney Dias

08/07/2015

Em alguns foruns pode encontrar varias soluções, eu particularmente nunca o fiz, mas pelo que mostrado parece ser simples, mas como o Jothaz descreveu, saiba o que está fazendo.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Só vou tentar, antes, ler mais um pouco e criar coragem para faze-lo.
GOSTEI 0
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

08/07/2015

Se tu fizer e conseguir, me diz os passos!
GOSTEI 0
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

08/07/2015

Se tu fizer e conseguir, me diz os passos!
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Pessoal, me digam uma coisa, se confere, me disseram que celulares Samsung são os piores para fazerem essas mudanças, procede?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

08/07/2015

Pessoal, me digam uma coisa, se confere, me disseram que celulares Samsung são os piores para fazerem essas mudanças, procede?

Acho que não, alguns tutoriais não fazem restrição de apps e nem de aparelhos.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

08/07/2015

Me confirmem, eu preciso instalar algum app no aparelho para fazer?
GOSTEI 0
Wolney Dias

Wolney Dias

08/07/2015

Me confirmem, eu preciso instalar algum app no aparelho para fazer?

A maioria dos tutoriais mostram que sim!
GOSTEI 0
POSTAR