REVELAR

Fórum App para cartão micro SD #525164

08/07/2015

0

Tem como deixar como padrão as instalações de APP do Android para o MicroSD?
Italo Junior

Italo Junior

Responder

Post mais votado

08/07/2015

Quero instalar um app mas já está cheio!!!

Italo Junior

Italo Junior
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

08/07/2015

Eduardo Pessoa

Até hoje não achei essa opção, o que pode ser feito é a transferencia de alguns app para a memoria micro sd.
Responder

Gostei + 0

08/07/2015

Jothaz

Quero instalar um app mas já está cheio!!!

Nem todas App´s funcionam no micro SD. O como instalar vai depender da versão do android que você esta usando, mas dê um olhada nos links:

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/25408-android-como-instalar-apps-direto-no-cartao-sd.htm

http://canaltech.com.br/tutorial/android/como-instalar-aplicativos-do-android-no-cartao-de-memoria/

Se não resolver vale apena perder alguns minutos e pesquisar no Google, pois existem milhares de posts sobre o assunto.
Responder

Gostei + 0

08/07/2015

Italo Junior

Jothaz, antes mais nada, uma pergunta, existe risco em fazer a "depuração"?
Responder

Gostei + 0

08/07/2015

Eduardo Pessoa

Uma video aula.

[url]https://www.youtube.com/watch?v=PtHR7aP55Kc[/url]
Responder

Gostei + 0

08/07/2015

Italo Junior

Uma video aula.

Vou conferir, mas se envolver esse "debugar" não vou mentir, fico com medo!
Responder

Gostei + 1

08/07/2015

Eduardo Pessoa

Meio complicado os passos do video, tudo envolve "root", "debugar", existem muitos videos!
Responder

Gostei + 0

08/07/2015

Jothaz

Uma video aula.

Vou conferir, mas se envolver esse "debugar" não vou mentir, fico com medo!

Quem tem ,,ú tem medo!!

Já tive um S3 3 agora estou com um Moto X e já fucei muitos neles, inclusive instalando outra ROMS e nunca tive problemas.
Não quer dizer que não possa acontecer, no meu caso se ferrar tenho consciência que a culpa é minha o jeito é comprar outro.

Aconselho estudar bem e entender o que se deve fazer.

E procure um fórum especializado sobre Android para trocar uma ideia e sanar suas dúvidas.
Responder

Gostei + 1

08/07/2015

Italo Junior

Aí está a grande questão, "comprar outro" kkkk.

Vou pesquisar mais sobre o assunto, ver em diversas fontes!!!
Responder

Gostei + 0

08/07/2015

Jothaz

Aí está a grande questão, "comprar outro" kkkk.

Vou pesquisar mais sobre o assunto, ver em diversas fontes!!!

Sinceramente não acredito que você vá estragar o seu aparelho.
Mas e sempre existe um mas pode acontecer algum problema, principalmente se não fizer as paradas com critério.

Busque outras fontes isto é sempre um bom caminho.
Existem vários fóruns especializados com usuários experientes que podem lhe ajudar.

Agora sempre faça backup e não faça um procedimento do qual não esteja seguro.

E principalmente tente entender o que esta fazendo.

Eu nuca passei num tipo de aperto, contudo sempre tive consciência de que poderia ter um baita prejuízo. kkkkkkkkkkkkkkkk
Responder

Gostei + 0

09/07/2015

Italo Junior

Depois disso tudo, vou saber se alguem que conheço já isso.
Prejuizo ninguem quer, gosta!
Responder

Gostei + 0

09/07/2015

Jothaz

Depois disso tudo, vou saber se alguem que conheço já isso.
Prejuizo ninguem quer, gosta!

Ressalto que não acho que vá danificar o aparelho.

Mas pesquise e compreenda os conceitos antes de sair "fuçando".

E claro faça um backup de suas informações, assim se precisar fazer um reset não perderá nada.
Responder

Gostei + 0

09/07/2015

Italo Junior

Esse "reset" é para deixar como ele veio de fabrica? mesmo rolando possiveis problemas, resolve?
Responder

Gostei + 0

09/07/2015

Jothaz

Esse "reset" é para deixar como ele veio de fabrica? mesmo rolando possiveis problemas, resolve?

Sim é isto mesmo.

Acho que para você estragar o aparelho usando a depuração, você tem de fazer um cagada enorme, acredito que nem seja possível isto acontecer.

Como não sei bem o que irá fazer, nem o que você deseja instalar, acho prudente alertá-lo que tenha cautela.
É só um alerta.

Nunca vi ninguém reclamando de problemas usando só depuração ou instalando App´s, mas já vi relatos com problemas em instalar Rooms ou fazer root.

Então vá fazendo testes ao poucos e na dúvida pergunte e tente entender o que esta acontecendo.

No mais bons estudos.
Responder

Gostei + 0

09/07/2015

Italo Junior

Eu vi em alguns videos, que tem que "entrar" ou usar o root, para tipo "liberar" a mudança de apps da memoria do celular para o microsd, mas achei os video tão sem credibilidade que fiquei com o pé atrás.
Responder

Gostei + 0

10/07/2015

Jothaz

O caminho é este mesmo.

Por default as instalações do Android não liberam o acesso "Root" (administrador), então você não tem permissões para atuar plenamente na configuração do seu aparelho.
Assim você deve primeiro liberar o "Root", para posteriormente poder efetuar as outras mudanças.
Vale lembrar que ao fazer isto, seu aparelho perde a garantia de fabrica, claro se ainda estiver na garantia.
Este procedimento é reversível, porém as operadores conseguem saber que foi feito e no caso invalidade a garantia.

É algo bem simples e trivial. E sim você quer ter a liberdade de instalar o Apps no SD e ter controle total do aparelho (vai inclusive por desinstalar aqueles Apps que vem d efabrica e sem opção de desinstalar), terá de fazê-lo.

Já disse e repito nem todas as Apps funcionam no SD, então tenho o cuidado de certificar-se de que a App que você vai instalar funciona.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar