Apredendo Programar

Off Topic

24/03/2014

Na empresa que trabalho usa o Delphi 5 e 7, não tenho muito conhecimento em programação e estou conhecendo e aprendendo das videos aulas da DevMedia com o professor Rodrigo Mourão. Vejo muito entusiamos dela nas aulas, empolga bastante ele falando de Delphi e mil maneiras que a ferramenta trás hoje, pois meu maior interesse é programa e aprender mesmo para web. Sendo assim vi nas videos aulas tem esse meio pelo Delphi XE se não me engano, mais nas aulas estou usando XE3. Pois estou prendendo fazer um projeto para aplicativos que temos aqui na empresa para funcionar em tables da IOS e Android, mais especificamente sistema de relatórios.
Logo pergunto, é viavel pelo Delphi mesmo? Pois antes estava iniciando java, por motivo da empresa usar linguagem delphi estou tbm aprendendo a ferramenta.
Mais ainda estou com essa duvida JAva, Delphi.
Que vocês acham?

Frederico Lima

Frederico Lima

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

24/03/2014

Frederico Lima, nada é perdido quando se fala de aprendizado, como vc está bem encaminhado, vale a pena sim continuar a aprender mais com o Delphi, depois que aprender, se tornará não muito complicado aprender outras linguagens, é claro, vc irá vê as diferenças.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

24/03/2014

faço das palavras do Rodrigo a minha.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

só digo uma coisa, agarre essa oportunidade, poucos tem a chance.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

24/03/2014

só digo uma coisa, agarre essa oportunidade, poucos tem a chance.

concordo.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

24/03/2014

Também concordo!
Delphi é uma ferramenta, eu diria que, poderosa. As versões mais recentes dele estão cada vez mais completas, possibilitam desenvolver pra mobile, pra web...
Acredito que o Delphi só perdeu pelo java por ser uma ferramenta paga.
GOSTEI 0
Frederico Lima

Frederico Lima

24/03/2014

Ok, vou seguir os conselhos. São todos Validos.
Sobre o delphi andei vendos as aulas e vi que também já programa para mobile e acho que em web também (não tenho certeza). Pois como disse anteriormente, antes estava estudando java por causa da sua programação que serve para diversos ambientes, e claro por ser free, a embarcadero é caro pra caramba, mais sempre tem aquele velho ajuste.
Obrigado ai a todos que postaram.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

24/03/2014

Por nada!!
Essa possibilidade de programar pra mobile e web, deve ser a partir da versão de 2011... Não tenho certeza pq só conheço até a versão 2010.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

de nada e fique a vontade para postar suas duvidas aqui!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

24/03/2014

que bom que ajudou. siga em frente e sucesso.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

24/03/2014

Ok, vou seguir os conselhos. São todos Validos.
Sobre o delphi andei vendos as aulas e vi que também já programa para mobile e acho que em web também (não tenho certeza). Pois como disse anteriormente, antes estava estudando java por causa da sua programação que serve para diversos ambientes, e claro por ser free, a embarcadero é caro pra caramba, mais sempre tem aquele velho ajuste.
Obrigado ai a todos que postaram.

sei pouco sobre o Delphi, mas é uma tecnologia que se superou, muitos diziam que iria morrer.
GOSTEI 0
Frederico Lima

Frederico Lima

24/03/2014

Olá, boa Tarde.
Estou com outra duvida sobre o Delphi, aqui na empresa tem uns programas em delphi 5 e delphi 7, só que eu estou usando o Embarcadero XE3. Então pergunto, posso usar o delphi XE3 para fazer alguma manutenção no sistema já existente ou implementar mais outras coisas.?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

Frederico, te aconselho a utilizar a sala de Delphi para obter uma resposta mais apropriada, fique a vontade!!!

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/delphi[/url]
GOSTEI 0
Frederico Lima

Frederico Lima

24/03/2014

valeu ela dica.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

qualquer duvida relacionado ao Delphi, pode abrir posts. é um dos mais acessados.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

ja abriu o post lá?
GOSTEI 0
Frederico Lima

Frederico Lima

24/03/2014

sim...ta com o nome "Duvida em versões Delphi."
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

show!!! agora, aguardar as respostas, boa sorte e sucesso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

24/03/2014

java pode ser uma alternativa interessante, mas parta para algo mais recente, real a atualidade: java, php.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

apesar do que escrevi, as duas linguagens citadas são as mais coerente do momento.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

24/03/2014

java pode ser uma alternativa interessante, mas parta para algo mais recente, real a atualidade: java, php.

eduardo, vc citou java duas vezes. kkk
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

24/03/2014

desculpa Fernanda, efeito do sono.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

24/03/2014

sem problemas Eduardo, kkkk
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

24/03/2014

Olá, boa Tarde.
Estou com outra duvida sobre o Delphi, aqui na empresa tem uns programas em delphi 5 e delphi 7, só que eu estou usando o Embarcadero XE3. Então pergunto, posso usar o delphi XE3 para fazer alguma manutenção no sistema já existente ou implementar mais outras coisas.?

poderia postar o link do post, não achei.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

24/03/2014

obrigado!!! pelo visto a galera ajudou mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

24/03/2014

bem que eu falei, a sala de Delphi é uma das mais ativas.
GOSTEI 0
POSTAR