Aprendizagem Java EE!!!

Java

08/07/2010

Bom dia, comunidade DevMedia.
Estou aqui para postar minha dúvida. Bom já tem um tempo que estudo Java SE e HIbernate, e já desenvolvo alguns aplicativos. Mas agora resolvi iniciar os estudos em JavaEE e gostaria de saber, como devo proceder, uma vez que existem uma diversidade considerável de frameworks e de best pratices para utilizar tal tecnologia. Quais etapas devo seguir, ou a ordem delas, posto que estou estudando através dos conteúdos disponíveis por este portal DevMedia. Enfim, quero saber se devo aprender frameworks como struts, jsf, entre outros, ou até mesmo qual a importância e curva de aprendizagem de cada um.

Desta maneira, desde de já agradeço quem poder clarear e dar um norte para os meus estudos.

ATT,

Filipe Nonato
Estudante de Sistemas para Internet

Filipe Souza

Filipe Souza

Curtidas 0

Respostas

Dyego Carmo

Dyego Carmo

08/07/2010

Assista a serie de video aulas:

"Desvendando o Java EE 5" e "Conhecendo o Java EE 6"

O primeiro vai dar um aBOA BASE de como iniciar seu trabalho

e o segundo vai ajudar voce a se atualizar com a nova versao da plataforma...

ambas estao em meu DevSpace na Devmedia.

Valeu !
GOSTEI 0
Camilo Lopes

Camilo Lopes

08/07/2010

se vai dar um start em jee, veja servlet e jsp antes de qualquer framework como jsf, struts, jboss seam. etc. flw
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

08/07/2010

Respondido ?

GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

08/07/2010

Concordo com o Camilo, (up), (up) e claro as aulas do Dyego, são impressionantes , ainda mais pela linguagem de facil entendimento, ja me ajudou muito e compensa, recomendo! Além de ser uma pessoa atuante na comunidade aqui.   Fora essas dicas sugiro bons livros como "Java como Programar".. o SCJP para aprofundar e consoluidar conhecimentos para quem quer se Certificar.   Blz? Abracos++
GOSTEI 0
Pablo Guimarães.

Pablo Guimarães.

08/07/2010