Aprendizagem Java EE!!!

Java

08/07/2010

Bom dia, comunidade DevMedia.
Estou aqui para postar minha dúvida. Bom já tem um tempo que estudo Java SE e HIbernate, e já desenvolvo alguns aplicativos. Mas agora resolvi iniciar os estudos em JavaEE e gostaria de saber, como devo proceder, uma vez que existem uma diversidade considerável de frameworks e de best pratices para utilizar tal tecnologia. Quais etapas devo seguir, ou a ordem delas, posto que estou estudando através dos conteúdos disponíveis por este portal DevMedia. Enfim, quero saber se devo aprender frameworks como struts, jsf, entre outros, ou até mesmo qual a importância e curva de aprendizagem de cada um.

Desta maneira, desde de já agradeço quem poder clarear e dar um norte para os meus estudos.

ATT,

Filipe Nonato
Estudante de Sistemas para Internet

Filipe Souza

Filipe Souza

Curtidas 0

Respostas

Dyego Carmo

Dyego Carmo

08/07/2010

Assista a serie de video aulas:

"Desvendando o Java EE 5" e "Conhecendo o Java EE 6"

O primeiro vai dar um aBOA BASE de como iniciar seu trabalho

e o segundo vai ajudar voce a se atualizar com a nova versao da plataforma...

ambas estao em meu DevSpace na Devmedia.

Valeu !
GOSTEI 0
Camilo Lopes

Camilo Lopes

08/07/2010

se vai dar um start em jee, veja servlet e jsp antes de qualquer framework como jsf, struts, jboss seam. etc. flw
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

08/07/2010

Respondido ?

GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

08/07/2010

Concordo com o Camilo, (up), (up) e claro as aulas do Dyego, são impressionantes , ainda mais pela linguagem de facil entendimento, ja me ajudou muito e compensa, recomendo! Além de ser uma pessoa atuante na comunidade aqui.   Fora essas dicas sugiro bons livros como "Java como Programar".. o SCJP para aprofundar e consoluidar conhecimentos para quem quer se Certificar.   Blz? Abracos++
GOSTEI 0
Pablo Guimarães.

Pablo Guimarães.

08/07/2010

Eu sugiro que você comece o básico, ou seja Java EE mesmo, conheça bem, ai depois você pode partir para o mundos dos framework's que estão disponiveis ai no mercado para trabalhar com o java para web.

Lista: Struts,JSF,Hibernate, Spring, Seam,Vraptor etc... alguns para banco e alguns que trabalham com MVC.

GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

08/07/2010

Além de tudo o que foi dito,
sugiro também que utilize como estratégia sua necessidade.
Existem muitos frameworks de Java para Web,
foque nos mais genéricos que todo mundo usa JPA (mais hibernate ou outra implementação) e a plataforma JEE.
e depois vá partindo p outros conforme surgirem necessidades para você no seu
trabalho, ou na faculdade,  ou se decidir fazer um projeto do zero para faculdade ou um trabalho freelance
veja a necessidade do seu projeto, dá uma pesquisada para ver que framework seria melhor e põe a mão na massa.
Att Davi
GOSTEI 0
Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

08/07/2010

Dá uma estudada na apostila da Caelum:

http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-fj21.pdf

Ótimo material...

Até mais,

Eduardo.
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

08/07/2010

Eu sempre sugiro video aulas pois são mais direto aos assuntos... e uma BOA dose de leitura tmb nao faz mal a ninguem :)

Mas o startup com video aulas é incrível !

ValeuZ
]
GOSTEI 0
POSTAR