Fórum Aprendizagem Java EE!!! #380967
08/07/2010
0
Estou aqui para postar minha dúvida. Bom já tem um tempo que estudo Java SE e HIbernate, e já desenvolvo alguns aplicativos. Mas agora resolvi iniciar os estudos em JavaEE e gostaria de saber, como devo proceder, uma vez que existem uma diversidade considerável de frameworks e de best pratices para utilizar tal tecnologia. Quais etapas devo seguir, ou a ordem delas, posto que estou estudando através dos conteúdos disponíveis por este portal DevMedia. Enfim, quero saber se devo aprender frameworks como struts, jsf, entre outros, ou até mesmo qual a importância e curva de aprendizagem de cada um.
Desta maneira, desde de já agradeço quem poder clarear e dar um norte para os meus estudos.
ATT,
Filipe Nonato
Estudante de Sistemas para Internet
Filipe Souza
Curtir tópico
+ 0Posts
09/07/2010
Dyego Carmo
"Desvendando o Java EE 5" e "Conhecendo o Java EE 6"
O primeiro vai dar um aBOA BASE de como iniciar seu trabalho
e o segundo vai ajudar voce a se atualizar com a nova versao da plataforma...
ambas estao em meu DevSpace na Devmedia.
Valeu !
Gostei + 0
18/07/2010
Camilo Lopes
Gostei + 0
28/07/2010
Dyego Carmo
Gostei + 0
28/08/2010
Carlos Mazzi
Gostei + 0
03/09/2010
Pablo Guimarães.
Lista: Struts,JSF,Hibernate, Spring, Seam,Vraptor etc... alguns para banco e alguns que trabalham com MVC.
Gostei + 0
03/09/2010
Davi Costa
sugiro também que utilize como estratégia sua necessidade.
Existem muitos frameworks de Java para Web,
foque nos mais genéricos que todo mundo usa JPA (mais hibernate ou outra implementação) e a plataforma JEE.
e depois vá partindo p outros conforme surgirem necessidades para você no seu
trabalho, ou na faculdade, ou se decidir fazer um projeto do zero para faculdade ou um trabalho freelance
veja a necessidade do seu projeto, dá uma pesquisada para ver que framework seria melhor e põe a mão na massa.
Att Davi
Gostei + 0
04/09/2010
Eduardo Gomes
http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-fj21.pdf
Ótimo material...
Até mais,
Eduardo.
Gostei + 0
06/09/2010
Dyego Carmo
Mas o startup com video aulas é incrível !
ValeuZ
]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)