area de estudos
estou estagiando com modelagem de dados e testes.
gostaria de saber o que estudar.qual área que abrange essas matérias cursos certificações.
gostaria de saber o que estudar.qual área que abrange essas matérias cursos certificações.
Bruno Batista
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
14/04/2015
Não sei o que você deve estudar 100%, porem, esse site que abrange a area de testes pode te ajudar!
[url]http://www.ibqts.com.br/[/url]
[url]http://www.ibqts.com.br/[/url]
GOSTEI 0
Janaina Mendes
14/04/2015
Bruno, acho que certificação para modelagem não existe e para ser sincera desconheço de UML tambem se for o caso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
E aew Bruno, esclareceu as ideias?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
14/04/2015
Modelagem de dados é uma área ampla: modelagem de banco ? sistema ? diagramas ?
Para a área de testes você pode estudar assuntos como TDD, JUnit e etc.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
14/04/2015
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
14/04/2015
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
14/04/2015
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
Pelo que vi, em comentarios de outros posts, acho que é de banco.
GOSTEI 0
Bruno Batista
14/04/2015
Eu trabalho modelando banco de dados e driagramas de caso de uso. Do suporte em layouts de páginas com bootstrap e realizo testes unitários e validações (o teste acho legal que os caras choram pra eu validar o código deles kkk)
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
hehehe, o profissional responsavel pelos testes não pode deixar passar erros...viu link que passei?
GOSTEI 0
Bruno Batista
14/04/2015
vi sim.achei legal e pode deixar passar mesmo nao pq se nao a culpa cai na gente o problema e os programadores que ficam putos com o pessoal de teste kkk
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
14/04/2015
Cursos de especialização em Engenharia de Software, as certificações PMI, BABOCK,.. logicamente, devem conter esses conteúdos...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
vi sim.achei legal e pode deixar passar mesmo nao pq se nao a culpa cai na gente o problema e os programadores que ficam putos com o pessoal de teste kkk
Ficam putos com a galera de teste, o DBA tambem hehehe.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
14/04/2015
Se ficam "putos" com os profissionais dessas duas funções, é porque não fazem o trabalho de acordo com o que lhes é proposto e não gostam que lhes digam que precisam melhorar.
Se existe padrões para seguir, o profissional deve segui-los.
GOSTEI 0
Thiago Santana
14/04/2015
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
Se ficam "putos" com os profissionais dessas duas funções, é porque não fazem o trabalho de acordo com o que lhes é proposto e não gostam que lhes digam que precisam melhorar.
Modo de falar e em alguns casos deve realmente acontecer, profissionais que não gostam de trabalhar de acordo...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
Thiago, poxa, muitas certificações na area de teste, só conhecia essa que citei, talvez seja apenas em nivel nacional. Essas que estão no link, são possiveis fazer por aqui?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
14/04/2015
Modo de falar e em alguns casos deve realmente acontecer, profissionais que não gostam de trabalhar de acordo...
Entendi o que vc quis dizer Eduardo!
Realmente esse tipo de situação ocorre... Não deveria, mas acontece.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
E complementando, achando ruim ou não, o testador só deixar passar se realmente não tiver erros, caso contrario complica.
GOSTEI 0
Bruno Batista
14/04/2015
Eu trabalho prestando serviço pra petobras entao eu testo pro meu grupo nao levar o pprojeto com erros e ainda tem a analista de qualidade da petobras que testa tbm ai passando por nois dois que a petobras aceita o software. Hj em dia o teste e muito importante
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
Muito importante mesmo, só em não ter esse leva e traz do projeto, sem falar no retrabalho.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
14/04/2015
Qualquer erro que passe despercebido pelos testadores já é um ponto a menos na qualidade total do software.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
14/04/2015
Qualquer erro que passe despercebido pelos testadores já é um ponto a menos na qualidade total do software.
Totalmente!!!
GOSTEI 0