Armazenando Dados do tipo Array Em tabelas
Ola pra todos.
Tenho uma duvida com relação aos campo do tipo array no firebirb...
eu crie uma tabela com dois campos
CREATE TABLE TAB_GRADE (
CODGRADE INTEGER NOT NULL,
TAMANHOS VARCHAR(20) [1:10] CHARACTER SET NONE
);
O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
de modo que cada registro coresponderia a um item e teria no maximo dez tamanhos armazenados..... dai para selecionar um iten da grade eu uso alguma coisa como SELECT TAMANHOS[1] FROM TABGRADEWHERE CODGRADE =1 ... Funciona beleza ... mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS) VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo... no momento estou usando uma nested table na interface pra poder inserir no campo tamanho mas este componente e resumido ao BDE e eu gostaria de poder inserir no propio SQL ... alguem ja vez algo parecido e poderia me ajudar ?
Tenho uma duvida com relação aos campo do tipo array no firebirb...
eu crie uma tabela com dois campos
CREATE TABLE TAB_GRADE (
CODGRADE INTEGER NOT NULL,
TAMANHOS VARCHAR(20) [1:10] CHARACTER SET NONE
);
O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
de modo que cada registro coresponderia a um item e teria no maximo dez tamanhos armazenados..... dai para selecionar um iten da grade eu uso alguma coisa como SELECT TAMANHOS[1] FROM TABGRADEWHERE CODGRADE =1 ... Funciona beleza ... mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS) VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo... no momento estou usando uma nested table na interface pra poder inserir no campo tamanho mas este componente e resumido ao BDE e eu gostaria de poder inserir no propio SQL ... alguem ja vez algo parecido e poderia me ajudar ?
Wilson Luz
Curtidas 0
Respostas
Afarias
03/11/2004
|Tenho uma duvida com relação aos campo do tipo array no firebirb...
usar campos array não é uma boa opção. o suporte a campos array no IB ou FB é muito pequeno -- basicamente as operações tem q ser feitas por API (apenas alguns componentes como IBO suportam bem!) -- deixando assim sua manipulação muito restrita (quase nada pode ser feito com SQL)
|O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
|ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
sugiro q use uma outra tabela para gravar esses tamanhos... ou uma outra solução.
|mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei
|varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS)
|VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo...
Não pode! :)
T+
usar campos array não é uma boa opção. o suporte a campos array no IB ou FB é muito pequeno -- basicamente as operações tem q ser feitas por API (apenas alguns componentes como IBO suportam bem!) -- deixando assim sua manipulação muito restrita (quase nada pode ser feito com SQL)
|O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
|ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
sugiro q use uma outra tabela para gravar esses tamanhos... ou uma outra solução.
|mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei
|varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS)
|VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo...
Não pode! :)
T+
GOSTEI 0