Fórum Armazenando Dados do tipo Array Em tabelas #47867
03/11/2004
0
Ola pra todos.
Tenho uma duvida com relação aos campo do tipo array no firebirb...
eu crie uma tabela com dois campos
CREATE TABLE TAB_GRADE (
CODGRADE INTEGER NOT NULL,
TAMANHOS VARCHAR(20) [1:10] CHARACTER SET NONE
);
O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
de modo que cada registro coresponderia a um item e teria no maximo dez tamanhos armazenados..... dai para selecionar um iten da grade eu uso alguma coisa como SELECT TAMANHOS[1] FROM TABGRADEWHERE CODGRADE =1 ... Funciona beleza ... mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS) VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo... no momento estou usando uma nested table na interface pra poder inserir no campo tamanho mas este componente e resumido ao BDE e eu gostaria de poder inserir no propio SQL ... alguem ja vez algo parecido e poderia me ajudar ?
Tenho uma duvida com relação aos campo do tipo array no firebirb...
eu crie uma tabela com dois campos
CREATE TABLE TAB_GRADE (
CODGRADE INTEGER NOT NULL,
TAMANHOS VARCHAR(20) [1:10] CHARACTER SET NONE
);
O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
de modo que cada registro coresponderia a um item e teria no maximo dez tamanhos armazenados..... dai para selecionar um iten da grade eu uso alguma coisa como SELECT TAMANHOS[1] FROM TABGRADEWHERE CODGRADE =1 ... Funciona beleza ... mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS) VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo... no momento estou usando uma nested table na interface pra poder inserir no campo tamanho mas este componente e resumido ao BDE e eu gostaria de poder inserir no propio SQL ... alguem ja vez algo parecido e poderia me ajudar ?
Wilson Luz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Tenho uma duvida com relação aos campo do tipo array no firebirb...
usar campos array não é uma boa opção. o suporte a campos array no IB ou FB é muito pequeno -- basicamente as operações tem q ser feitas por API (apenas alguns componentes como IBO suportam bem!) -- deixando assim sua manipulação muito restrita (quase nada pode ser feito com SQL)
|O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
|ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
sugiro q use uma outra tabela para gravar esses tamanhos... ou uma outra solução.
|mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei
|varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS)
|VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo...
Não pode! :)
T+
usar campos array não é uma boa opção. o suporte a campos array no IB ou FB é muito pequeno -- basicamente as operações tem q ser feitas por API (apenas alguns componentes como IBO suportam bem!) -- deixando assim sua manipulação muito restrita (quase nada pode ser feito com SQL)
|O Objetivo e gravar uma grade com seus respectivos tamanhos
|ex: Sandalia havaiana ,tamanho33,tamanho34,tamanho36 etc.
sugiro q use uma outra tabela para gravar esses tamanhos... ou uma outra solução.
|mas o poblema esta em inserir dados via sql eu nao consigo fazer tentei
|varias coisas como INSERT INTO TABGRADE (CODGRADE,TAMANHOS)
|VALUES (1,[´TAM45],[´TAM32´]) mas nao da certo...
Não pode! :)
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)