Arquivo de foto 2
Sem querer dar preferencia mais esse mesmo chamado ja foi respondido pelo consultor Rodrigo carreiro,Acho que facilitaria se ele desse uma olhada nessa video
http://www.4shared.com/file/104852646/30e94955/ArquivoDefoto2.html?err=no-sess
Carlos Faria
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
12/05/2009
Olá Carlos,
Estou com este seu chamado.
Estarei analisando e estarei te postando aqui a resposta.
Att,
Wesley Y
Estou com este seu chamado.
Estarei analisando e estarei te postando aqui a resposta.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
12/05/2009
Olá carlos,
Semana passado um aluno meu estava com a mesma dúvida que você, o que fiz com ele foi validar no memento em que você faz o seguinte
image1.picture.loadFromFile(m.fotopath), ele fazia a mesma coisa, porém como o m.fotopath retorna '' ele diz que a extensão nao é conhecida, o que você tem de fazer é
if m.fotopath <> '' then
image1.picture.loadFromFile(m.fotopath);
Sendo assim, a imagem só irá carregar se existir em m.fotopath.
Mas ai voce tem um problema, caso voce localize um motoqueiro, a imagem será carregada, no segundo motoqueiro se nao existir foto, pra ele, irá manter a foto do anterior, o que você pode fazer é criar uma imagem, "sem foto", e fazer o seguinte
if m.fotopath <> '' then
image1.picture.loadFromFile(m.fotopath)
else
image1.picture.loadFromFile('c:\semfoto.bmp');
Espero que isso resolva seu problema.
Att,
Wesley
Semana passado um aluno meu estava com a mesma dúvida que você, o que fiz com ele foi validar no memento em que você faz o seguinte
image1.picture.loadFromFile(m.fotopath), ele fazia a mesma coisa, porém como o m.fotopath retorna '' ele diz que a extensão nao é conhecida, o que você tem de fazer é
if m.fotopath <> '' then
image1.picture.loadFromFile(m.fotopath);
Sendo assim, a imagem só irá carregar se existir em m.fotopath.
Mas ai voce tem um problema, caso voce localize um motoqueiro, a imagem será carregada, no segundo motoqueiro se nao existir foto, pra ele, irá manter a foto do anterior, o que você pode fazer é criar uma imagem, "sem foto", e fazer o seguinte
if m.fotopath <> '' then
image1.picture.loadFromFile(m.fotopath)
else
image1.picture.loadFromFile('c:\semfoto.bmp');
Espero que isso resolva seu problema.
Att,
Wesley
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Ola wesley
Quase funcionou o cara que nao tem foto parou de dar erro mais o que tem ele nao reconhece a extencao
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Ola wesley
bitmap image is not a validad
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Ola wesley
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Ola wesley
o problema com a extensao da foto eu ja consegui resolver, baixei um programinha e converti para o formato bmp mesmo os meus estando nesse formato deu certo e esta sem erros.Falta agora aquestao de como carregar o arquivo salvar o caminho e gravar no banco
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
12/05/2009
Olá Carlos,
Teria como você mudar suas imagens para JPG ? Se tiver como basta você manter a rotina como te mostrei, e o "sem foto.jpg". Se for possivel, daí você declara na uses "jpeg", e vai funcionar sem problemas. Sem contar que JPG e bem menor do que BMP.
Att,
Wesley Y
Teria como você mudar suas imagens para JPG ? Se tiver como basta você manter a rotina como te mostrei, e o "sem foto.jpg". Se for possivel, daí você declara na uses "jpeg", e vai funcionar sem problemas. Sem contar que JPG e bem menor do que BMP.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Quanto a isso tanto faz o formato eu ja saquei como funciona como te disse so falta mesmo carregar e salvar o caminho no banco
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
12/05/2009
Olá Carlos,
Carregar o arquivo voce nao ja consegui fazer ?
Quanto a gravar o caminho no banco,antes de voce dar o post no teu clientdataset, voce fará o seguinte.
CdsMotoqueiro.FieldByName('foto').asstring := m.fotopath;
cdsmotoqueiro.post;
Acho que com isso resolve teu problema.
Att,
Wesley Y
Carregar o arquivo voce nao ja consegui fazer ?
Quanto a gravar o caminho no banco,antes de voce dar o post no teu clientdataset, voce fará o seguinte.
CdsMotoqueiro.FieldByName('foto').asstring := m.fotopath;
cdsmotoqueiro.post;
Acho que com isso resolve teu problema.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
eu trabalho diferente aqui, nao uso clientdataset nesse form
uso stored proc para inserir o cad motoqueiro no banco , query para retornar
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Aguarda um pouco que eu vou postar um fonte para trazer o foto da disco e uma video demostrando fica mais facil para vc entender
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
da uma analisada ai
http://www.4shared.com/file/105844945/1cc0220a/respostafotowesley.html
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Esse chamado aqui ja que vc assumiu agente mata hoje ainda ?
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Quanto a esse chamado aqui vc ja me enviou uma video so faltou mesmo carregar e salvar o caminho no banco
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
12/05/2009
Carlos como sou coordenador da consultoria tenho contato com o consultor Wesley e hoje pela tarde ele me solicitou auxilio num chamado sobre gravar Foto no SqlServer.
O chamado que ele se refere também e de sua autoria. Ele tem relação com este ? Se sim nos sinalize para que possamos trabalhar em apenas um e assim solucionarmos mais rápido.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
O chamado que ele se refere também e de sua autoria. Ele tem relação com este ? Se sim nos sinalize para que possamos trabalhar em apenas um e assim solucionarmos mais rápido.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
BOM E O SEGUINTE COM ELE EU TENHO UM CHAMADO PARA BUSCAR , ALTERAR E GRAVAR A FOTO DIRETO NO SQL SERVER UM BINARIO MESMO
com vc eu tenho um chamado complementando aquele primeiro onde vc me explica a gravar uma foto em disco e salvar o aquivo dela no banco "fotopath' lembra ?
entao esse chamado da foto em disco faltou o carregar e salvar o caminho no banco no meu chamando com o wesley e buscar diretamento a foto do servirdor
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
12/05/2009
Ok.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
FICO AGUARDANDO ENTAO
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
12/05/2009
Olá Carlos desculpe a demora, mas é que como temos muitos chamados seus em aberto eu tenho que montar ambiente para cada um e se dedicar e um pois senão fico com 90% de todos terminados e nenhum 100%.
Vamos lá:
Para este caso vamos criar uma nova procedure para poder atualizar ou mesmo deletar a foto do usuario. Para isso uso o script abaixo:
CREATE PROCEDURE DBO.UPDATE_FOTO_PATH(
@PFOTOPATH VARCHAR(200),
@PIndUsuario INT
) AS
UPDATE MOTOQUEIRO SET FOTOPATH = @PFOTOPATH
WHERE IDFUNCIONARIO = @PIndUsuario
Bem agora vá ate o Delphi, na tela que você cadastro o motoqueiro. Na tem o botão salvar que ja tem o codigo que funciona hoje. Você vai adicionar mais um SqlSotredProc, apontar para esta procedure no banco. Quando você clicar no salvar ou vai estar incluindo ou entao alterando certo, então basta fazer tudo o que vaca ja fez so que agora executando este procedure.
Passa o ID do motoqueiro que vc ja tem ai na rotina e mais a variavel FFilePath onde guardamos o caminh oda foto. Se não me engano vc mudou o nome dela, acho que vi isso na video mas o caminho e este.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Vamos lá:
Para este caso vamos criar uma nova procedure para poder atualizar ou mesmo deletar a foto do usuario. Para isso uso o script abaixo:
CREATE PROCEDURE DBO.UPDATE_FOTO_PATH(
@PFOTOPATH VARCHAR(200),
@PIndUsuario INT
) AS
UPDATE MOTOQUEIRO SET FOTOPATH = @PFOTOPATH
WHERE IDFUNCIONARIO = @PIndUsuario
Bem agora vá ate o Delphi, na tela que você cadastro o motoqueiro. Na tem o botão salvar que ja tem o codigo que funciona hoje. Você vai adicionar mais um SqlSotredProc, apontar para esta procedure no banco. Quando você clicar no salvar ou vai estar incluindo ou entao alterando certo, então basta fazer tudo o que vaca ja fez so que agora executando este procedure.
Passa o ID do motoqueiro que vc ja tem ai na rotina e mais a variavel FFilePath onde guardamos o caminh oda foto. Se não me engano vc mudou o nome dela, acho que vi isso na video mas o caminho e este.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria
12/05/2009
Ola Rodrigo
peço desculpas por nao ter resolvido os chamados hoje ,estou correndo atraz de resolver aquele maldito problema com a maldita da imprensora bematech mp20 ou caso contrario todo meu projeto esta ameaçãdo de ser migrado para outra linguagem e claro outro programador vai tomar meu lugar tambem.
Nao to afim que isso aconteça.
Vou passar o fim de semana consultando paes de santo, mae Dina,Mãe de santo o que for preciso para resolver aquele maldito e no maximo ate na terça se eu ainda tiver emprego eu respondo todos os chamados
GOSTEI 0
Devmedia
12/05/2009
Carlos,
por hora estamos colocando o seu chamado como concluído. Porém, ainda estamos aguardando um retorno seu quanto a esse chamado, se existem ou não dúvidas. Caso ainda tenha, por favor, poste nesse mesmo chamado que o consultor voltará a lhe atender.
por hora estamos colocando o seu chamado como concluído. Porém, ainda estamos aguardando um retorno seu quanto a esse chamado, se existem ou não dúvidas. Caso ainda tenha, por favor, poste nesse mesmo chamado que o consultor voltará a lhe atender.
GOSTEI 0