Fórum Arquivo de foto 2 #5552

12/05/2009

0

Sem querer dar preferencia mais esse mesmo chamado ja foi respondido pelo consultor Rodrigo carreiro,Acho que facilitaria se ele desse uma olhada nessa video     http://www.4shared.com/file/104852646/30e94955/ArquivoDefoto2.html?err=no-sess 
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

13/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
  Estou com este seu chamado.
  Estarei analisando e estarei te postando aqui a resposta.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Wesley Yamazack

Olá carlos,
  Semana passado um aluno meu estava com a mesma dúvida que você, o que fiz com ele foi validar no memento em que você faz o seguinte
image1.picture.loadFromFile(m.fotopath), ele fazia a mesma coisa, porém como o m.fotopath retorna '' ele diz que a extensão nao é conhecida, o que você tem de fazer é

if m.fotopath <> '' then
   image1.picture.loadFromFile(m.fotopath);

Sendo assim, a imagem só irá carregar se existir em m.fotopath.

Mas ai voce tem um problema, caso voce localize um motoqueiro, a imagem será carregada, no segundo motoqueiro se nao existir foto, pra ele, irá manter a foto do anterior, o que você pode fazer é criar uma imagem, "sem foto", e fazer o seguinte

if m.fotopath <> '' then
   image1.picture.loadFromFile(m.fotopath)
else
    image1.picture.loadFromFile('c:\semfoto.bmp');

Espero que isso resolva seu problema.

Att,
Wesley 
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Carlos Faria

Ola wesley   Quase funcionou o cara que nao tem foto parou de dar erro mais o que tem ele nao reconhece a extencao
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Carlos Faria

Ola wesley   bitmap image is not a validad
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Carlos Faria

Ola wesley
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Carlos Faria

Ola wesley o problema com a extensao da foto eu ja consegui resolver, baixei um programinha e converti para o formato bmp mesmo os meus estando nesse formato deu certo e esta sem erros.Falta agora aquestao de como carregar o arquivo salvar o caminho e gravar no banco  
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
  Teria como você mudar suas imagens para JPG ? Se tiver como basta você manter a rotina como te mostrei, e o "sem foto.jpg". Se for possivel, daí você declara na uses "jpeg", e vai funcionar sem problemas. Sem contar que JPG e bem menor do que BMP.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Carlos Faria

Quanto a isso tanto faz o formato eu ja saquei como funciona como te disse so falta mesmo carregar e salvar o caminho no banco
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
  Carregar o arquivo voce nao ja consegui fazer ?
  Quanto a gravar o caminho no banco,antes de voce dar o post no teu clientdataset, voce fará o seguinte.

CdsMotoqueiro.FieldByName('foto').asstring := m.fotopath;
  cdsmotoqueiro.post;

Acho que com isso resolve teu problema.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Carlos Faria

eu trabalho diferente aqui, nao uso clientdataset nesse form     uso stored proc para inserir o cad motoqueiro no banco , query para retornar
Responder

Gostei + 0

16/05/2009

Carlos Faria

Aguarda um pouco que eu vou postar um fonte para trazer o foto da disco e uma video demostrando fica mais facil para vc entender
Responder

Gostei + 0

17/05/2009

Carlos Faria

da uma analisada ai     http://www.4shared.com/file/105844945/1cc0220a/respostafotowesley.html
Responder

Gostei + 0

20/05/2009

Carlos Faria

Esse chamado aqui ja que vc assumiu agente mata hoje ainda ?
Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Carlos Faria

Quanto a esse chamado aqui vc ja me enviou uma video so faltou mesmo carregar e salvar o caminho no banco
Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Rodrigo Mourão

Carlos como sou coordenador da consultoria tenho contato com o consultor Wesley e hoje pela tarde ele me solicitou auxilio num chamado sobre gravar Foto no SqlServer.

O chamado que ele se refere também e de sua autoria. Ele tem relação com este ? Se sim nos sinalize para que possamos trabalhar em apenas um e assim solucionarmos mais rápido.

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar