Arquivo HTML para RTF
Boa tarde pessoal,
Alguem conhece algum componente ou alguma rotina que converta arquivos HTML para RTF.
Fico no aguardo. Obrigado.
Alguem conhece algum componente ou alguma rotina que converta arquivos HTML para RTF.
Fico no aguardo. Obrigado.
Mdv
Curtidas 0
Respostas
Maikel
04/03/2009
Olá
Concordo que possa não ser a melhor solução, mas vc pode abrir sua página html em qualquer componente (RichEdit, Memo, WebBrowser) e apenas salvar o mesmo arquivo novamente alterando a extensão para *.rtf.
Se o arquivo estiver na sua máquina, altere diretamente a extensão para *.rtf.
A formatação, fontes, cores permanecem inalterados ao abrir o documento com o Office posteriormente.
Veja se essa solução simples lhe ajuda.
Att
Concordo que possa não ser a melhor solução, mas vc pode abrir sua página html em qualquer componente (RichEdit, Memo, WebBrowser) e apenas salvar o mesmo arquivo novamente alterando a extensão para *.rtf.
Se o arquivo estiver na sua máquina, altere diretamente a extensão para *.rtf.
A formatação, fontes, cores permanecem inalterados ao abrir o documento com o Office posteriormente.
Veja se essa solução simples lhe ajuda.
Att
GOSTEI 0
Mdv
04/03/2009
Deu certo.... procurei tantas funções e componentes e a solução era mais simples do que o esperado, muito obrigado.
Agora, como abrir esse arquivo RTF no delphi, no RichEdit so consigo fazer isso usando o comando RichEdit1.Lines.LoadFromFile...
Mas com isso não carrega corretamente, existe alguma forma de abrir o arquivo no delphi...
Obrigado.
Agora, como abrir esse arquivo RTF no delphi, no RichEdit so consigo fazer isso usando o comando RichEdit1.Lines.LoadFromFile...
Mas com isso não carrega corretamente, existe alguma forma de abrir o arquivo no delphi...
Obrigado.
GOSTEI 0
Maikel
04/03/2009
Tente assim...
Adicione um OleContainer no seu formulário, adicione um componente OpenDialog e um button. Adicione o seguinte código ao Button:
Declare a uses OleCtnrs
Veja se resolve o problema...
Att
Adicione um OleContainer no seu formulário, adicione um componente OpenDialog e um button. Adicione o seguinte código ao Button:
if OpenDialog1.Execute then begin Screen.Cursor := crHourGlass; try OleContainer1.CreateObjectFromFile(OpenDialog1.FileName, True); OleContainer1.DoVerb(0); finally Screen.Cursor := crDefault; end; end;
Declare a uses OleCtnrs
Veja se resolve o problema...
Att
GOSTEI 0
Mdv
04/03/2009
Assim ele abre, mas no meu caso não resolve, porque eu teria que abri-lo e importa-lo para um RichEdit, pois preciso exporta-lo para PDF.
Já tenho como exportar de um Rich para PDF, falta carregar o RTF.
O caso é que tenho um HTML gerado pelo Cobol que tenho que exportar para PDF.
Se existir alguma maneira de fazer isso direto também resolve.
Obrigado pela atenção.
Já tenho como exportar de um Rich para PDF, falta carregar o RTF.
O caso é que tenho um HTML gerado pelo Cobol que tenho que exportar para PDF.
Se existir alguma maneira de fazer isso direto também resolve.
Obrigado pela atenção.
GOSTEI 0
Mdv
04/03/2009
Fiz assim, carreguei o HTML no WebBrowser e peguei o texto do WebBrowser e passei para um RichEdit para depois exporteio, mas quando existe formatação e imagens, tudo é perdido.
Tem um componente que testei e até que funcionou bem, mas é Trial e caro e foi tirado de cogitação, foi o ´HTML-to-RTF Pro DLL´, que na verdade é uma DLL.
Serviria também exporta-lo para RTF também, com isso já me viro.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
Muito obrigado pela atenção.
Até.
Tem um componente que testei e até que funcionou bem, mas é Trial e caro e foi tirado de cogitação, foi o ´HTML-to-RTF Pro DLL´, que na verdade é uma DLL.
Serviria também exporta-lo para RTF também, com isso já me viro.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
Muito obrigado pela atenção.
Até.
GOSTEI 0
Ilton Ornelas
04/03/2009
Estou com o mesmo problema que você!
Se alguém souber uma forma de importar o conteúdo de um arquivo .rtf para um RichEdit, sem eliminar o conteúdo já existente, e sem perder a formatação, por favor compartilhe!
Por enquanto fiz essa "gambiarra" com 2 RichEdits:
{
with RichEdit2 do
begin
RichEdit1.Lines.LoadFromFile('C:\Arquivo.rtf');
RichEdit1.SelectAll;
RichEdit1.CopyToClipboard;
PasteFromClipboard;
Clipboard.Clear;
end;
}
Se alguém souber uma forma de importar o conteúdo de um arquivo .rtf para um RichEdit, sem eliminar o conteúdo já existente, e sem perder a formatação, por favor compartilhe!
Por enquanto fiz essa "gambiarra" com 2 RichEdits:
{
with RichEdit2 do
begin
RichEdit1.Lines.LoadFromFile('C:\Arquivo.rtf');
RichEdit1.SelectAll;
RichEdit1.CopyToClipboard;
PasteFromClipboard;
Clipboard.Clear;
end;
}
GOSTEI 0