Arquivo HTML para RTF

Delphi

04/03/2009

Boa tarde pessoal,

Alguem conhece algum componente ou alguma rotina que converta arquivos HTML para RTF.

Fico no aguardo. Obrigado.

Mdv

Mdv

Curtidas 0

Respostas

Maikel

Maikel

04/03/2009

Olá

Concordo que possa não ser a melhor solução, mas vc pode abrir sua página html em qualquer componente (RichEdit, Memo, WebBrowser) e apenas salvar o mesmo arquivo novamente alterando a extensão para *.rtf.

Se o arquivo estiver na sua máquina, altere diretamente a extensão para *.rtf.

A formatação, fontes, cores permanecem inalterados ao abrir o documento com o Office posteriormente.

Veja se essa solução simples lhe ajuda.

Att

GOSTEI 0
Mdv

Mdv

04/03/2009

Deu certo.... procurei tantas funções e componentes e a solução era mais simples do que o esperado, muito obrigado.

Agora, como abrir esse arquivo RTF no delphi, no RichEdit so consigo fazer isso usando o comando RichEdit1.Lines.LoadFromFile...

Mas com isso não carrega corretamente, existe alguma forma de abrir o arquivo no delphi...

Obrigado.

GOSTEI 0
Maikel

Maikel

04/03/2009

Tente assim...

Adicione um OleContainer no seu formulário, adicione um componente OpenDialog e um button. Adicione o seguinte código ao Button:
if OpenDialog1.Execute then
  begin
    Screen.Cursor := crHourGlass;
    try
      OleContainer1.CreateObjectFromFile(OpenDialog1.FileName, True);
      OleContainer1.DoVerb(0);
    finally
      Screen.Cursor := crDefault;
    end;
  end;

Declare a uses OleCtnrs

Veja se resolve o problema...

Att

GOSTEI 0
Mdv

Mdv

04/03/2009

Assim ele abre, mas no meu caso não resolve, porque eu teria que abri-lo e importa-lo para um RichEdit, pois preciso exporta-lo para PDF.

Já tenho como exportar de um Rich para PDF, falta carregar o RTF.

O caso é que tenho um HTML gerado pelo Cobol que tenho que exportar para PDF.

Se existir alguma maneira de fazer isso direto também resolve.

Obrigado pela atenção.

GOSTEI 0
Mdv

Mdv

04/03/2009

Fiz assim, carreguei o HTML no WebBrowser e peguei o texto do WebBrowser e passei para um RichEdit para depois exporteio, mas quando existe formatação e imagens, tudo é perdido.

Tem um componente que testei e até que funcionou bem, mas é Trial e caro e foi tirado de cogitação, foi o ´HTML-to-RTF Pro DLL´, que na verdade é uma DLL.

Serviria também exporta-lo para RTF também, com isso já me viro.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Muito obrigado pela atenção.
Até.

GOSTEI 0
Ilton Ornelas

Ilton Ornelas

04/03/2009

Estou com o mesmo problema que você!
Se alguém souber uma forma de importar o conteúdo de um arquivo .rtf para um RichEdit, sem eliminar o conteúdo já existente, e sem perder a formatação, por favor compartilhe!

Por enquanto fiz essa "gambiarra" com 2 RichEdits:

{
with RichEdit2 do
begin
RichEdit1.Lines.LoadFromFile('C:\Arquivo.rtf');
RichEdit1.SelectAll;
RichEdit1.CopyToClipboard;
PasteFromClipboard;
Clipboard.Clear;
end;
}
GOSTEI 0