Fórum Arquivo HTML para RTF #368797
04/03/2009
0
Alguem conhece algum componente ou alguma rotina que converta arquivos HTML para RTF.
Fico no aguardo. Obrigado.
Mdv
Curtir tópico
+ 0Posts
04/03/2009
Maikel
Concordo que possa não ser a melhor solução, mas vc pode abrir sua página html em qualquer componente (RichEdit, Memo, WebBrowser) e apenas salvar o mesmo arquivo novamente alterando a extensão para *.rtf.
Se o arquivo estiver na sua máquina, altere diretamente a extensão para *.rtf.
A formatação, fontes, cores permanecem inalterados ao abrir o documento com o Office posteriormente.
Veja se essa solução simples lhe ajuda.
Att
Gostei + 0
05/03/2009
Mdv
Agora, como abrir esse arquivo RTF no delphi, no RichEdit so consigo fazer isso usando o comando RichEdit1.Lines.LoadFromFile...
Mas com isso não carrega corretamente, existe alguma forma de abrir o arquivo no delphi...
Obrigado.
Gostei + 0
05/03/2009
Maikel
Adicione um OleContainer no seu formulário, adicione um componente OpenDialog e um button. Adicione o seguinte código ao Button:
if OpenDialog1.Execute then begin Screen.Cursor := crHourGlass; try OleContainer1.CreateObjectFromFile(OpenDialog1.FileName, True); OleContainer1.DoVerb(0); finally Screen.Cursor := crDefault; end; end;
Declare a uses OleCtnrs
Veja se resolve o problema...
Att
Gostei + 0
05/03/2009
Mdv
Já tenho como exportar de um Rich para PDF, falta carregar o RTF.
O caso é que tenho um HTML gerado pelo Cobol que tenho que exportar para PDF.
Se existir alguma maneira de fazer isso direto também resolve.
Obrigado pela atenção.
Gostei + 0
05/03/2009
Mdv
Tem um componente que testei e até que funcionou bem, mas é Trial e caro e foi tirado de cogitação, foi o ´HTML-to-RTF Pro DLL´, que na verdade é uma DLL.
Serviria também exporta-lo para RTF também, com isso já me viro.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
Muito obrigado pela atenção.
Até.
Gostei + 0
02/04/2015
Ilton Ornelas
Se alguém souber uma forma de importar o conteúdo de um arquivo .rtf para um RichEdit, sem eliminar o conteúdo já existente, e sem perder a formatação, por favor compartilhe!
Por enquanto fiz essa "gambiarra" com 2 RichEdits:
{
with RichEdit2 do
begin
RichEdit1.Lines.LoadFromFile('C:\Arquivo.rtf');
RichEdit1.SelectAll;
RichEdit1.CopyToClipboard;
PasteFromClipboard;
Clipboard.Clear;
end;
}
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)