Arquivo Txt
Estou tentando Importar Um arquivo TXT
usando o
Readln(F,s);
porém ele não le as colunas em branco.
alguem pode me informar algo sobre o assunto?
usando o
Readln(F,s);
Mmo
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
26/04/2004
Colega,
Você poderia colocar um fragmento maior do código para que possamos verificar?
Você poderia colocar um fragmento maior do código para que possamos verificar?
GOSTEI 0
Mmo
26/04/2004
Estou tentando Importar Um arquivo TXT
usando o
usando o
while not SeekEof(F) do begin Readln(F,s); //fmProgresso.Gauge1.Progress := filepos(f); //fmProgresso.Caption := ´Importando OS valorizadas...´ + inttostr(filepos(f))+ ´ de ´+ inttostr(FileSize(f)) ; if (strtxt(s,1,29) = ´--> Ordens de Servico Normais´) then //caso seja OS Normal (inserir dados) begin Fl_ValorOS :=1; end; if Fl_ValorOS=1 then //se Ordem de serviços Normais begin X_OS:=1; //é Cd Os X_PECA:=0; //Não é Cd Peça NR_OS:=Strtxt(s,1,3); Try NR_OS:=IntToStr(StrToInt(NR_OS))//se não for cD OS Except XCD_FABR:=Strtxt(s,4,16);//Código peca X_OS:=0; //Não é cd OS X_PECA:=1;// Cd Peça Try XCD_FABR:=IntToStr(StrToInt(NR_OS))// se não for CD Peca Except X_OS:=0; // Não é CD OS X_PECA:=0; // Não é CD Peça end; End;
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
26/04/2004
Colega,
Você poderia colocar também algumas linhas do arquivo txt para eu conseguir fazer uma simulação?
Você poderia colocar também algumas linhas do arquivo txt para eu conseguir fazer uma simulação?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
26/04/2004
Colega,
Fiz um exemplo seguindo outras alternativas, veja:
Fiz um exemplo seguindo outras alternativas, veja:
var Arquivo: TextFile; Linha: String; lOrdens: Boolean; DadosPeca: array[1..5] of string; //(1=Cod.Peça, 2=Descrição peça, 3=Qtde, 4=Vlr Unit e 5=Vlr Total) DadosOS: array[1..3] of string; //(1=Num.OS, 2=Descrição servico e 3=Vlr total) begin AssignFile(Arquivo, ´c:\temp\arquivo.txt´); Reset(Arquivo); lOrdens:= False; While not eof(Arquivo) do begin ReadLn(Arquivo, Linha); if Length(Linha)>0 then // Desprezar linhas em branco begin if Copy(Linha,1,29)=´--> Ordens de Servico Normais´ then lOrdens := true; if Copy(Linha,1,3)=´ ´ then DadosPeca := ValidarPeca(Linha) // Criar rotina para tratamento de linha peças else DadosOS := ValidarOS(Linha); // Criar rotina para tratamento de linha OSs end; end; CloseFile(Arquivo);
GOSTEI 0