Fórum Arquivo Txt #227931
26/04/2004
0
usando o
Readln(F,s);
porém ele não le as colunas em branco.
alguem pode me informar algo sobre o assunto?
Mmo
Curtir tópico
+ 0Posts
26/04/2004
Aroldo Zanela
Você poderia colocar um fragmento maior do código para que possamos verificar?
Gostei + 0
26/04/2004
Mmo
usando o
while not SeekEof(F) do begin Readln(F,s); //fmProgresso.Gauge1.Progress := filepos(f); //fmProgresso.Caption := ´Importando OS valorizadas...´ + inttostr(filepos(f))+ ´ de ´+ inttostr(FileSize(f)) ; if (strtxt(s,1,29) = ´--> Ordens de Servico Normais´) then //caso seja OS Normal (inserir dados) begin Fl_ValorOS :=1; end; if Fl_ValorOS=1 then //se Ordem de serviços Normais begin X_OS:=1; //é Cd Os X_PECA:=0; //Não é Cd Peça NR_OS:=Strtxt(s,1,3); Try NR_OS:=IntToStr(StrToInt(NR_OS))//se não for cD OS Except XCD_FABR:=Strtxt(s,4,16);//Código peca X_OS:=0; //Não é cd OS X_PECA:=1;// Cd Peça Try XCD_FABR:=IntToStr(StrToInt(NR_OS))// se não for CD Peca Except X_OS:=0; // Não é CD OS X_PECA:=0; // Não é CD Peça end; End;
porém ele não le as colunas em branco.
alguem pode me informar algo sobre o assunto?
Gostei + 0
26/04/2004
Aroldo Zanela
Você poderia colocar também algumas linhas do arquivo txt para eu conseguir fazer uma simulação?
Gostei + 0
27/04/2004
Aroldo Zanela
Fiz um exemplo seguindo outras alternativas, veja:
var Arquivo: TextFile; Linha: String; lOrdens: Boolean; DadosPeca: array[1..5] of string; //(1=Cod.Peça, 2=Descrição peça, 3=Qtde, 4=Vlr Unit e 5=Vlr Total) DadosOS: array[1..3] of string; //(1=Num.OS, 2=Descrição servico e 3=Vlr total) begin AssignFile(Arquivo, ´c:\temp\arquivo.txt´); Reset(Arquivo); lOrdens:= False; While not eof(Arquivo) do begin ReadLn(Arquivo, Linha); if Length(Linha)>0 then // Desprezar linhas em branco begin if Copy(Linha,1,29)=´--> Ordens de Servico Normais´ then lOrdens := true; if Copy(Linha,1,3)=´ ´ then DadosPeca := ValidarPeca(Linha) // Criar rotina para tratamento de linha peças else DadosOS := ValidarOS(Linha); // Criar rotina para tratamento de linha OSs end; end; CloseFile(Arquivo);
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)