arquivos bpl

Delphi

25/08/2005

Bom dia,

Eu gostaria de saber se os arquivos .bpl que se encontram no diretório system32 do windows são exclusivos do Delphi.

Porque meu delphi está dando um erro com um desses arquivos e eu já desistalei e instalei o mesmo, mas parece que ele não desistala por completo.. sabe como é o windows, sempre fica uns lixo...

Pq daí eu arriscaria excluir todos esses arquivos, limpar o regedit, etc...
Quem sabe assim ele zero tudo o que for da borland...
Mas para isso eu precisaria saber se eu posso excluí-los...

Ou talvez, se alguem souber o pq do erro...
Eu tenho o delphi 2005 instalado e estou usando o Report builder para fazer os relatórios, mas quando eu abro um relatóorio, ou quando eu tento executá-lo ele da aceesso violado no arquivo ´dcl90VCL.dpl´ acho que esse o nome. E a maledita está no sistem32... já a subistitui por outra e tb não fuincionou...

Obrigada.

Celamar

Celamar

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

25/08/2005

Porque meu delphi está dando um erro com um desses arquivos...
Geralmente, o erro que é informado como sendo da BPL é consequencia de erros em outro lugar... por isso não adianta ficar copiando/trocando a BPL. A não ser que você tenha uma máquina com hardware problemático, é difícil corromper esses arquivos.

O mais provável é que tem algum problema no código do seu relatório... ele foi compilado com a opção de usar runtime packages?

O erro de Access Violation geralmente indica que seu código está tentando utilizar um objeto/componente que ainda não foi criado ou que já foi destruído. Novamente... verifique seu código.

GOSTEI 0
Celamar

Celamar

25/08/2005

Mas mesmo só abrindo o formulário que tem os componentes para geração do relatório da erro... isso é posssi´vel tb, sendo um erro no código?

Mas mesmo assim vou dar uma olhada...
Obrigada

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

25/08/2005

Mas mesmo só abrindo o formulário que tem os componentes para geração do relatório da erro... isso é posssi´vel tb, sendo um erro no código?
Sim... todo componente possui uma pequena parte de código que é executada em tempo de projeto pela IDE do Delphi; isso geralmente ocorre quando o form/data module que contem o componente é lido ou salvo, mas pode haver código executado via Object Inspector e outras situações.

Talvez você tenha feito alguma modificação recente no form que tenha resultado no erro? Você consegue abrir esse form em outra máquina?

GOSTEI 0
Celamar

Celamar

25/08/2005

Não tentei isso ainda.. mas vou dar uma verificada...
Valeu a força.

GOSTEI 0
POSTAR