Arquivos de Maquinas Virtuais

Infraestrutura

13/12/2013

alguem sabe informar se é possivel fazer maquinas virtuais feitas? exemplo. arquivo do virtual pc para o virtual box ou para vmware? ou vice versa
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

Oi Roniere, boa tarde!!!

Como sempre com boas perguntas... rsrsr

Honestamente eu nao sei... tenho algo bem vago na memoria de algum aplicativo que vc conseguiria fazer uma especie de migracao, mas nao tenho certeza, eh muito vago na minha memoria.

O que vc quer eh migrar o Virtual PC para o Virtual Box por exemplo?

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

Por enquanto achei esse link

[url]http://www.suadica.com/dica.php?d=144&t=como-converter-maquinas-virtuais-entre-o-virtualbox-e-vmware[/url]

no caso so entre virtual box e vmware.

vou pesquisar mais um pouco... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

Mais um Link

[url]https://www.vmware.com/support/ws5/doc/ws_newguest_vm_importer.html[/url]

Agora eh convertendo Virtual PC para VMWare.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

eu de novo... rsrsr

Entao... dependendo vc pode ir passando de um pro outro...

parece meio complicado de achar e algumas coisas estao em ingles, o que dificulta um pouco rsrsr, mas se nao me engano da para brincar um pouco. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/12/2013

desculpa por não retornar logo, muitos links hein, obrigado, então temos uma solução para os possiveis casos não é?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/12/2013

poxa, tava precisando disso. vai que um alguma vm me deixa na mão.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

desculpa por não retornar logo, muitos links hein, obrigado, então temos uma solução para os possiveis casos não é?

Oi Roniere, bom dia!!!

Muitos??? nao desta vez sao so dois... a postei em outros posts noutras ocasioes 4 no minimo... kkkkk

Sim tem solucao sim, o interessante eh que o Virtual Box tem a ferramenta tanto para importar qto para exportar, achei legal.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

kkk... legal... mas acho dificil viu... para a VM de deixar na mao, so se vc danificar o arquivos mesmo... caso contrario nao da nada...

nao me lembro bem, mas aqui comigo ja copiei para outro lugar, backup porque estava formatando a maquina, e consegui abrir a vm numa boa, sem perca de nada.

so que vale lembrar que uso Virtual Box... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/12/2013

Oi Roniere, bom dia!!!

Muitos??? nao desta vez sao so dois... a postei em outros posts noutras ocasioes 4 no minimo... kkkkk

Sim tem solucao sim, o interessante eh que o Virtual Box tem a ferramenta tanto para importar qto para exportar, achei legal.

pensando em tentar me adaptar ao virtual box, só acho chato a questão de pegar arquivos da maquina real.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/12/2013

kkk... legal... mas acho dificil viu... para a VM de deixar na mao, so se vc danificar o arquivos mesmo... caso contrario nao da nada...

nao me lembro bem, mas aqui comigo ja copiei para outro lugar, backup porque estava formatando a maquina, e consegui abrir a vm numa boa, sem perca de nada.

vai que acontece, apenas se acontecer, mesmo que dificil.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

vai que acontece, apenas se acontecer, mesmo que dificil.

com Certeza...

o SEguro morreu de velho... rsrsr

fiquei parecendo velho... mais que ja sou... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

Oi Roniere, bom dia!!!

pensando em tentar me adaptar ao virtual box, só acho chato a questão de pegar arquivos da maquina real.

entao... eu pego arquivos na minha maquina normalmente...

e ainda tem a opcao de pasta compartilhada que vc seta no proprio Virtual Box que tambem atende essa necessidade...

acho bem tranquilo. rsrs

vcs devem pensar... o cara chato... defende ate as ultimas... kkkkkkkkk
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/12/2013

prevenir sempre!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/12/2013

não é assim Alex, nada de chato, hehehe...
se comparado com o Virtual PC, clica e arrasta...hehehe, sem comparação.

no Virtual Box, tem que criar uma parta compartilhada? no s.o ou na configuração do VB?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

prevenir sempre!!!

Com Certeza!!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

não é assim Alex, nada de chato, hehehe...
se comparado com o Virtual PC, clica e arrasta...hehehe, sem comparação.

no Virtual Box, tem que criar uma parta compartilhada? no s.o ou na configuração do VB?

tanto faz... ele tem um esqueminha de configuracao... mas no meu caso como as maquinas estao em rede... acesso por barra barra(\\) mesmo... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

Oi Roniere, boa tarde!!!

Estava dando uma fucada hj no Virtual Box(eu falando disso novamente... rsrsr) e lembrei do que vc havia falado sobre pegar arquivos na maquina host.

Fiz uns testes e eh muuuuuito simples.

vou descrever aqui um passo a passo que vc podera fazer, caso esteja ruim me da um toque, ou se tiver alguma duvida blz?? rssr

1º - Na Tela Inicial ou de Arranque como queira chamar, rsrsr, seleciona a maquina virtual;
2º - Clique no Botao Configuracoes;
3º - Seleciona Pastas Compartilhadas;
4º - Do lado direito onde aparece lista de pastas, clique no Botao com icone de uma pasta mais um sinal de mais(+);
5º - Em caminho, clique na ponta de seta e escolha outro e aponte para a pasta que vc quer compartilhar ou digite o caminho, o nome da pasta ele assume sozinho;
6º - Escolha se quer que a pasta seja comente leitura, se nao marca sera possivel fazer alteracoes na pasta pelo SO Convidado, meio obvio ne?? rsrsr ;
7º - Escolha se quer que ela seja montada automaticamente, nesta opcao eh criado uma unidade de disco automaticamente depois que a maquina subir, isso eh bem interessante.

Com a maquina em Rodando vc tbm consegue configurar essa opcao, e criar uma pasta transiente, mas no teste que fiz vc precisa reinicar a VM para a pasta aparecer, se desligar ela some, mas vc pode qdo cria-la com a maquina rodando, escolher a opcao para tona-la permanente, ai ela nao se perdera mais, e toda vez que a maquina arrancar a pasta estara la.

Ele tem uns recursos de sincronizar area de transferencia, muito legal, que vc copia textos do host pro convidado e vice-versa(testei e faco uso frequente).

Tem o Recurso de Arrastar e soltar, vc copia pastas direto para a VM e vice-versa(nos testes que fiz, bem pokinho, nao consegui usar... rsrsr, honestamente nao vejo muita necessidade de arrastar e soltar com a pasta compartilhada... rsrsr).

Eh isso ai, espero que vc goste e que seja util... srsrs

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/12/2013

opa, obrigadão pela dica...sobre as pastas e arquivos, acho mais simples clicar e arrastar. hehehe
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/12/2013

opa, obrigadão pela dica...sobre as pastas e arquivos, acho mais simples clicar e arrastar. hehehe
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

kkkkk....

ele tem o recurso so nao consegui usar... e nao sei se eh igual o Virtual PC, mas tudo bem... rsrsr

mas gosto eh gosto ne??? rsrsr

infelizmente ele(Virtual PC) foi descontinuado.. rsrsr

se nao me engano quem ficou no lugar foi o Hyper V mas nao sei se funciona da mesma maneira e como tem que ser feito para usar... nao conheco praticamente nada...

ja usei para testar no Server 2012 para Data Center, e ele usa esse padrao do Hyper V, se nao me engano... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/12/2013

prefiro não comentar sobre o hyper V, não gostei.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

prefiro não comentar sobre o hyper V, não gostei.

kkkk....

GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

13/12/2013

amigos, me interessei pelo post, então podemos concluir com que foi exposto, que é possivel pegar os arquivos de qualquer maquina virtual?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/12/2013

amigos, me interessei pelo post, então podemos concluir com que foi exposto, que é possivel pegar os arquivos de qualquer maquina virtual?

sim, uns de uma forma mais simples e outros um pouco mais complicado, dê o uma olhada nos links disponibilizados pelo Alex.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

13/12/2013

OK, ja conferi, obrigado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

Basicamente eh isso sim...
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

13/12/2013

belezinha, obrigado, guardado links...baixando sobre o assunto, afinal, nunca se sabe.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/12/2013

belezinha, obrigado, guardado links...baixando sobre o assunto, afinal, nunca se sabe.

eh isso ai... o seguro morreu de velho. rsrsr
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

13/12/2013

é bem por aí!!!
GOSTEI 0
POSTAR