Arquivos indesejados --gt; *.MB
Senhores,
estou com uma dúvida simples, mas infelizmente não achei nenhum material que pudesse sana-la.
Terminei um sistema, utilizando o BDE e o Interbase. Já tinha notado que são criados esses arquivos com extenção ´.MB´, dentro da pasta do projeto, e pelo que li aqui no fórum, são arquivos que o próprio BDE cria. Mudei a configuração do meu BDE para evitar o erro de MAXFILEHANDLE.
O problema é que depois que instalado o sistema na máquina do cliente, esses arquivos .MB estão aparecendo na ÁREA DE TRABALHO dele!!!!
o que esteticamente é terrível!
Existe uma maneira disso ser evitado?????
Outra coisa é: existe uma maneira de configurar o MAXFILEHANDLE do BDE via código??????
estou com uma dúvida simples, mas infelizmente não achei nenhum material que pudesse sana-la.
Terminei um sistema, utilizando o BDE e o Interbase. Já tinha notado que são criados esses arquivos com extenção ´.MB´, dentro da pasta do projeto, e pelo que li aqui no fórum, são arquivos que o próprio BDE cria. Mudei a configuração do meu BDE para evitar o erro de MAXFILEHANDLE.
O problema é que depois que instalado o sistema na máquina do cliente, esses arquivos .MB estão aparecendo na ÁREA DE TRABALHO dele!!!!
o que esteticamente é terrível!
Existe uma maneira disso ser evitado?????
Outra coisa é: existe uma maneira de configurar o MAXFILEHANDLE do BDE via código??????
Iurifernandes
Curtidas 0
Respostas
Iurifernandes
04/06/2004
Nada????? :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
Iurims
04/06/2004
xara esse problema ocorre muito nas minhas aplicações quando eu nao fecho uma tabela apos uma consulta por exemplo quando eu encerro um relatorio no evento on destroy eu fecho a tabela do relatorio.
espero que ajude
[]´s
Iuri Menescal
espero que ajude
[]´s
Iuri Menescal
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/06/2004
Colega,
Configure sua aplicação para direcionar a criação dos arquivos temporários, conforme exemplo abaixo:
Preferencialmente numa pasta local para evitar overhead na rede.
Configure sua aplicação para direcionar a criação dos arquivos temporários, conforme exemplo abaixo:
Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´;
Preferencialmente numa pasta local para evitar overhead na rede.
GOSTEI 0
Iurifernandes
04/06/2004
[quote:2269452cc0=´Aroldo Zanela´]Colega,
[/quote:2269452cc0]
Aroldo, me desculpe a ignorância, mas onde pôr esse código?
como eu crio o alias dinamicamente, seria o caso de inseri-lo logo após a criação do mesmo. por exemplo, no código abaixo:
Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´;
[/quote:2269452cc0]
Aroldo, me desculpe a ignorância, mas onde pôr esse código?
como eu crio o alias dinamicamente, seria o caso de inseri-lo logo após a criação do mesmo. por exemplo, no código abaixo:
if not Session.IsAlias(´representante´) then begin // criar o Alias Param := TStringList.Create; Apath:=´C:\Trader\DB\REPRESENTANTE.GDB´; try // Obs. APath deve conter o nome do banco Param.Add(Format(´SERVER NAME=´, [Apath])); Param.Text:= Param.Text; Session.AddAlias(´representante´, ´INTRBASE´ , Param ); dbrep.Connected:= true; dbrep.Open; [b]Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´; [/b] Session.SaveConfigFile; end; end;
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/06/2004
Colega,
Não pode ficar dentro da estrutura de if, senão só será executado na ausência do Alias. Portanto:
Não pode ficar dentro da estrutura de if, senão só será executado na ausência do Alias. Portanto:
Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´; if not Session.IsAlias(´representante´) then begin // criar o Alias Param := TStringList.Create; Apath:=´C:\Trader\DB\REPRESENTANTE.GDB´; try // Obs. APath deve conter o nome do banco Param.Add(Format(´SERVER NAME=´, [Apath])); Param.Text:= Param.Text; Session.AddAlias(´representante´, ´INTRBASE´ , Param ); dbrep.Connected:= true; dbrep.Open; Session.SaveConfigFile; end; end;
GOSTEI 0
Xisto
04/06/2004
O legal seria nao gerar estes arquivos, como nao tenho solucao para isto, se alguem tiver sera bem vindo.
Faco uma coisa simples. Configure:
No icone de atalho do seu programa o campo ´INICIAR EM´ para o local que o PROGRAMA inicia.
Ex:
Faco uma coisa simples. Configure:
No icone de atalho do seu programa o campo ´INICIAR EM´ para o local que o PROGRAMA inicia.
Ex:
C:\Sistemas\Clientes\Exe
GOSTEI 0
Iurifernandes
04/06/2004
Pô galera, Valeu mesmo!!!
Muito obrigado pela a ajuda!!!
verei se funciona, caso não der certo, valeu do mesmo jeito!!!!
Bom fim de semana a todos!!!! 8)
Muito obrigado pela a ajuda!!!
verei se funciona, caso não der certo, valeu do mesmo jeito!!!!
Bom fim de semana a todos!!!! 8)
GOSTEI 0
Bacalhau
04/06/2004
Só mais uma coisa: arquivos MB inestéticos??? Mas eles são precisos!!! :shock:
Eles são o suporte dos campos memo. Sem eles corres o risco dos programas não funcionarem...
abraço
bacalhau
Eles são o suporte dos campos memo. Sem eles corres o risco dos programas não funcionarem...
abraço
bacalhau
GOSTEI 0