Fórum Arquivos indesejados --gt; *.MB #236117
04/06/2004
0
estou com uma dúvida simples, mas infelizmente não achei nenhum material que pudesse sana-la.
Terminei um sistema, utilizando o BDE e o Interbase. Já tinha notado que são criados esses arquivos com extenção ´.MB´, dentro da pasta do projeto, e pelo que li aqui no fórum, são arquivos que o próprio BDE cria. Mudei a configuração do meu BDE para evitar o erro de MAXFILEHANDLE.
O problema é que depois que instalado o sistema na máquina do cliente, esses arquivos .MB estão aparecendo na ÁREA DE TRABALHO dele!!!!
o que esteticamente é terrível!
Existe uma maneira disso ser evitado?????
Outra coisa é: existe uma maneira de configurar o MAXFILEHANDLE do BDE via código??????
Iurifernandes
Curtir tópico
+ 0Posts
04/06/2004
Iurifernandes
Gostei + 0
04/06/2004
Iurims
espero que ajude
[]´s
Iuri Menescal
Gostei + 0
04/06/2004
Aroldo Zanela
Configure sua aplicação para direcionar a criação dos arquivos temporários, conforme exemplo abaixo:
Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´;
Preferencialmente numa pasta local para evitar overhead na rede.
Gostei + 0
04/06/2004
Iurifernandes
Configure sua aplicação para direcionar a criação dos arquivos temporários, conforme exemplo abaixo:
Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´;
[/quote:2269452cc0]
Aroldo, me desculpe a ignorância, mas onde pôr esse código?
como eu crio o alias dinamicamente, seria o caso de inseri-lo logo após a criação do mesmo. por exemplo, no código abaixo:
if not Session.IsAlias(´representante´) then begin // criar o Alias Param := TStringList.Create; Apath:=´C:\Trader\DB\REPRESENTANTE.GDB´; try // Obs. APath deve conter o nome do banco Param.Add(Format(´SERVER NAME=´, [Apath])); Param.Text:= Param.Text; Session.AddAlias(´representante´, ´INTRBASE´ , Param ); dbrep.Connected:= true; dbrep.Open; [b]Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´; [/b] Session.SaveConfigFile; end; end;
Gostei + 0
04/06/2004
Aroldo Zanela
Não pode ficar dentro da estrutura de if, senão só será executado na ausência do Alias. Portanto:
Session.PrivateDir := ´C:\WINDOWS\TEMP´; if not Session.IsAlias(´representante´) then begin // criar o Alias Param := TStringList.Create; Apath:=´C:\Trader\DB\REPRESENTANTE.GDB´; try // Obs. APath deve conter o nome do banco Param.Add(Format(´SERVER NAME=´, [Apath])); Param.Text:= Param.Text; Session.AddAlias(´representante´, ´INTRBASE´ , Param ); dbrep.Connected:= true; dbrep.Open; Session.SaveConfigFile; end; end;
Gostei + 0
04/06/2004
Xisto
Faco uma coisa simples. Configure:
No icone de atalho do seu programa o campo ´INICIAR EM´ para o local que o PROGRAMA inicia.
Ex:
C:\Sistemas\Clientes\Exe
Gostei + 0
04/06/2004
Iurifernandes
Muito obrigado pela a ajuda!!!
verei se funciona, caso não der certo, valeu do mesmo jeito!!!!
Bom fim de semana a todos!!!! 8)
Gostei + 0
07/06/2004
Bacalhau
Eles são o suporte dos campos memo. Sem eles corres o risco dos programas não funcionarem...
abraço
bacalhau
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)