Árvore Genealógica
Amigos, preciso de um componente que sirva para exibir uma árvore genealógica.... que será usado para mostrar os nomes da família de um indivíduo em níveis.
Agradeço imensamente a ajuda, pois estou precisando muito!!!! valeu!
Agradeço imensamente a ajuda, pois estou precisando muito!!!! valeu!
Lgfcosta
Curtidas 0
Respostas
Yankleber
22/11/2003
Olá,
Não acho que já exista um componente pronto para exatamente este fim, mas... você pensou em utilizar o treeview para isso? Imagino que funcionará, uma vez que você pode estabelecer níveis e subníveis infinitos...
Espero ter ajudado!
Não acho que já exista um componente pronto para exatamente este fim, mas... você pensou em utilizar o treeview para isso? Imagino que funcionará, uma vez que você pode estabelecer níveis e subníveis infinitos...
Espero ter ajudado!
GOSTEI 0
Rafaelgm
22/11/2003
Olá,
Espero ter ajudado!
O Treeview é uma boa, o problema é que ele segue a estrutura de uma árvore (treeview, árvore, hehehe), mas a ´árvore genealógica´ não é necessariamente uma árvore, seguindo o conceito padrão.
O problema no caso seria seria um ´filho´, que teria um ´pai´ e uma ´mãe´ (o nó ´filho´ teria dois nós pais!), mas isso poderia ser resolvido colocando o pai e a mãe como um simples nó. Mas quem seriam os ´pais do pai´ e os ´pais da mãe´ desse ´filho´? daí complica! Sugiro que você crie um banco de dados para isso.
Boa sorte! :D
GOSTEI 0
Yankleber
22/11/2003
É verdade, eu não tinha pensado nisso.
Bem, de qualquer maneira, um BD terá que ser criado... mas quanto ao componente em si para a mostragem dos dados eu acho que ainda não existe.
Quanto ao BD, eu acho que isso tem que ser uma coisa bem pensada antes de começar a implementar, afim de não dar confusão. Acho que o colega terá que pensar em uma chave primária que por si só já estabeleça os níveis hierárquicos.
Bem, de qualquer maneira, um BD terá que ser criado... mas quanto ao componente em si para a mostragem dos dados eu acho que ainda não existe.
Quanto ao BD, eu acho que isso tem que ser uma coisa bem pensada antes de começar a implementar, afim de não dar confusão. Acho que o colega terá que pensar em uma chave primária que por si só já estabeleça os níveis hierárquicos.
GOSTEI 0
Beppe
22/11/2003
Componente para isso, pronto, publicamente distribuído, eu acho que não existe. Mas é bem simples de se fazer. Coloque aqui as características e ações adicionais que você precisa e eu vejo se consigo algo. T+
GOSTEI 0