Árvore Genealógica

Delphi

22/11/2003

Amigos, preciso de um componente que sirva para exibir uma árvore genealógica.... que será usado para mostrar os nomes da família de um indivíduo em níveis.
Agradeço imensamente a ajuda, pois estou precisando muito!!!! valeu!

Lgfcosta

Lgfcosta

Curtidas 0

Respostas

Yankleber

Yankleber

22/11/2003

Olá,

Não acho que já exista um componente pronto para exatamente este fim, mas... você pensou em utilizar o treeview para isso? Imagino que funcionará, uma vez que você pode estabelecer níveis e subníveis infinitos...

Espero ter ajudado!

GOSTEI 0
Rafaelgm

Rafaelgm

22/11/2003

Olá, Não acho que já exista um componente pronto para exatamente este fim, mas... você pensou em utilizar o treeview para isso? Imagino que funcionará, uma vez que você pode estabelecer níveis e subníveis infinitos... Espero ter ajudado!

O Treeview é uma boa, o problema é que ele segue a estrutura de uma árvore (treeview, árvore, hehehe), mas a ´árvore genealógica´ não é necessariamente uma árvore, seguindo o conceito padrão.

O problema no caso seria seria um ´filho´, que teria um ´pai´ e uma ´mãe´ (o nó ´filho´ teria dois nós pais!), mas isso poderia ser resolvido colocando o pai e a mãe como um simples nó. Mas quem seriam os ´pais do pai´ e os ´pais da mãe´ desse ´filho´? daí complica! Sugiro que você crie um banco de dados para isso.

Boa sorte! :D

GOSTEI 0
Yankleber

Yankleber

22/11/2003

É verdade, eu não tinha pensado nisso.
Bem, de qualquer maneira, um BD terá que ser criado... mas quanto ao componente em si para a mostragem dos dados eu acho que ainda não existe.
Quanto ao BD, eu acho que isso tem que ser uma coisa bem pensada antes de começar a implementar, afim de não dar confusão. Acho que o colega terá que pensar em uma chave primária que por si só já estabeleça os níveis hierárquicos.

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

22/11/2003

Componente para isso, pronto, publicamente distribuído, eu acho que não existe. Mas é bem simples de se fazer. Coloque aqui as características e ações adicionais que você precisa e eu vejo se consigo algo. T+

GOSTEI 0
POSTAR