Fórum Árvore Genealógica #196691
22/11/2003
0
Agradeço imensamente a ajuda, pois estou precisando muito!!!! valeu!
Lgfcosta
Curtir tópico
+ 0Posts
23/11/2003
Yankleber
Não acho que já exista um componente pronto para exatamente este fim, mas... você pensou em utilizar o treeview para isso? Imagino que funcionará, uma vez que você pode estabelecer níveis e subníveis infinitos...
Espero ter ajudado!
Gostei + 0
23/11/2003
Rafaelgm
O Treeview é uma boa, o problema é que ele segue a estrutura de uma árvore (treeview, árvore, hehehe), mas a ´árvore genealógica´ não é necessariamente uma árvore, seguindo o conceito padrão.
O problema no caso seria seria um ´filho´, que teria um ´pai´ e uma ´mãe´ (o nó ´filho´ teria dois nós pais!), mas isso poderia ser resolvido colocando o pai e a mãe como um simples nó. Mas quem seriam os ´pais do pai´ e os ´pais da mãe´ desse ´filho´? daí complica! Sugiro que você crie um banco de dados para isso.
Boa sorte! :D
Gostei + 0
23/11/2003
Yankleber
Bem, de qualquer maneira, um BD terá que ser criado... mas quanto ao componente em si para a mostragem dos dados eu acho que ainda não existe.
Quanto ao BD, eu acho que isso tem que ser uma coisa bem pensada antes de começar a implementar, afim de não dar confusão. Acho que o colega terá que pensar em uma chave primária que por si só já estabeleça os níveis hierárquicos.
Gostei + 0
24/11/2003
Beppe
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)