ASP x PHP
Olá pessoal, gostaria que vocês me dicessem qual dessas duas linguagem é mais complexas ASP ou PHP ?
A má escolha de uma linguagem podem influenciar no desempenho de um site ?
Walter Junior
Curtidas 0
Respostas
Marcio Araujo
18/06/2013
Olá pessoal, gostaria que vocês me dicessem qual dessas duas linguagem é mais complexas ASP ou PHP ?
a mais complexa, acredito que seja o ASP. quanto ao desempenho não tenho certeza, mas acredito que a linguagem em si não tenha influencia consideravel quanto a isso.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Cara, eu diria que ASP é mais "complexo" por ser mais "tradicional", anigona, já PHP é mais recente e está em constante atualização, novas ferramentas e frameworks surgem diariamente. Acho que hoje ninguém inicia novos projetos com ASP.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Com relação ao desempenho, acho que está mais relacionado ao projeto e ao desenvolvedor. Mas é claro que as linguagens mais atuais são constantemente atualizadas com melhorias relacionadas não só a desempenho, como a outros fatores fundamentais do desenvolvimento web, como segurança.
GOSTEI 0
Walter Junior
18/06/2013
Cara, eu diria que ASP é mais "complexo" por ser mais "tradicional", anigona, já PHP é mais recente e está em constante atualização, novas ferramentas e frameworks surgem diariamente. Acho que hoje ninguém inicia novos projetos com ASP.
Quer dizer então que o ASP é mais antigo do que o PHP ?
sempre pensei que ASP fosse mais nova do que o PHP rsrs.
AS diferenças entre elas são consideraveis ou ambas tem bem dizer os mesmos padrão de caracteristicas ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Rapaz, ASP é tão antigo que "nem se usa mais", digo, não conheço ninguém que pense em utilizar ASP em novos projetos.
Com relação à idade cronológica, posso estar enganado, mas o fato é que PHP tem se mostrado bem mais atualizado.
Com relação à idade cronológica, posso estar enganado, mas o fato é que PHP tem se mostrado bem mais atualizado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Com relação à sintaxe, não acho tão parecidas.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
18/06/2013
Rapaz, ASP é tão antigo que "nem se usa mais", digo, não conheço ninguém que pense em utilizar ASP em novos projetos.
hoje em dia é mais utilizado o C# .Net não é Joel?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
hoje em dia é mais utilizado o C# .Net não é Joel?
Rapaz, eu acho que PHP ainda sai na frente do ASP.NET (C#), teria de procurar dados de pesquisas sobre isso. As ASP.NET em comparação a ASP clássico, sim, ASP.NET é mais utilizado hoje.
GOSTEI 0
José
18/06/2013
Bom tópico, bem informativo.
GOSTEI 0
Walter Junior
18/06/2013
Opa, agora me surgiu uma outra duvida, o amigo Joel citou ASP.NET, quer dizer que a diferenças entre ASP e ASP.NET ?
Porque eu sempre achei que os dois eram a mesma coisa.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Opa, agora me surgiu uma outra duvida, o amigo Joel citou ASP.NET, quer dizer que a diferenças entre ASP e ASP.NET ?
Então, Walter... o chamado ASP clássico é mais antigo e eu diria mais "pé duro". Já o ASP.NET, como o nome sugere, foi uma "atualização" do ASP clássico, pela Microsoft, para o .NET Framework, para que se possa utilizar C#, VB.NET e aproveitar dos recursos do framework.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
18/06/2013
esse tipo de topico é otimo para se atualizar, saber o que ta rolando no mercado.
GOSTEI 0
José
18/06/2013
esse tipo de topico é otimo para se atualizar, saber o que ta rolando no mercado.
Concordo plenamente com você amigo, muito bom mesmo. Ficamos sabendo de coisa que as vezes até utilizamos
mas não sabemos sua real explicação.
GOSTEI 0
Walter Junior
18/06/2013
Então, Walter... o chamado ASP clássico é mais antigo e eu diria mais "pé duro". Já o ASP.NET, como o nome sugere, foi uma "atualização" do ASP clássico, pela Microsoft, para o .NET Framework, para que se possa utilizar C#, VB.NET e aproveitar dos recursos do framework.
Joel, vamos ver então se eu entedi. Quer dizer que o ASP.NET é uma evolução do ASP, criada pela Microsoft. Permitindo que os desenvolvedores podessem usar linguagens tipo C#,VB.NET e serve como um Framework. Compreendi corretamente ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Isso, podemos dizer que sim. Mas eu não chamaria ASP.NET de framework.
GOSTEI 0
Walter Junior
18/06/2013
Isso, podemos dizer que sim. Mas eu não chamaria ASP.NET de framework.
Consideraria uma linguagem mesmo, com apenas caracteristicas de um framework ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Nem linguagem, pois a linguagem é C# (ou VB.NET).
Bem, retiro o que eu disse, a própria Microsoft define ASP.NET como "ASP.NET is a free web framework for building great Web sites and Web applications using HTML, CSS and JavaScript."
É um framework sim, foi uma confusão de conceitos de minha parte.
Bem, retiro o que eu disse, a própria Microsoft define ASP.NET como "ASP.NET is a free web framework for building great Web sites and Web applications using HTML, CSS and JavaScript."
GOSTEI 0
Walter Junior
18/06/2013
Nem linguagem, pois a linguagem é C# (ou VB.NET).
Não tem problema amigo, seus conceitos foram bem exclarecedores. E cada vez mais me supreendo com esse ASP.NET
Se fomos ver por um certo ponto de vista, quase todas as linguagens podem ser usada com ele né ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Nem tanto. C# é a linguagem "oficial", feita pro .NET Framework. O VB foi "adaptado".
No .NET Framework ainda temos F#, C++ IronRuby, IronPython, o próprio Pascal. Mas Java, PHP, por exemplo, são apenas concorrentes.
No .NET Framework ainda temos F#, C++ IronRuby, IronPython, o próprio Pascal. Mas Java, PHP, por exemplo, são apenas concorrentes.
GOSTEI 0
Walter Junior
18/06/2013
Nem tanto. C# é a linguagem "oficial", feita pro .NET Framework. O VB foi "adaptado".
Obrigado a todos, tive minhas duvidas sobre asp x php totalmente sanadas.
podem finalizar o tópico por favor.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/06/2013
Tópico Concluído.
Abraços.
Abraços.
GOSTEI 0