GARANTIR DESCONTO

Fórum ASP x PHP #445831

18/06/2013

0

Olá pessoal, gostaria que vocês me dicessem qual dessas duas linguagem é mais complexas ASP ou PHP ?
A má escolha de uma linguagem podem influenciar no desempenho de um site ?
Walter Junior

Walter Junior

Responder

18/06/2013

Marcio Araujo

Olá pessoal, gostaria que vocês me dicessem qual dessas duas linguagem é mais complexas ASP ou PHP ?
A má escolha de uma linguagem podem influenciar no desempenho de um site ?

a mais complexa, acredito que seja o ASP. quanto ao desempenho não tenho certeza, mas acredito que a linguagem em si não tenha influencia consideravel quanto a isso.
Responder

Gostei + 0

18/06/2013

Joel Rodrigues

Cara, eu diria que ASP é mais "complexo" por ser mais "tradicional", anigona, já PHP é mais recente e está em constante atualização, novas ferramentas e frameworks surgem diariamente. Acho que hoje ninguém inicia novos projetos com ASP.
Responder

Gostei + 0

18/06/2013

Joel Rodrigues

Com relação ao desempenho, acho que está mais relacionado ao projeto e ao desenvolvedor. Mas é claro que as linguagens mais atuais são constantemente atualizadas com melhorias relacionadas não só a desempenho, como a outros fatores fundamentais do desenvolvimento web, como segurança.
Responder

Gostei + 0

18/06/2013

Walter Junior

Cara, eu diria que ASP é mais "complexo" por ser mais "tradicional", anigona, já PHP é mais recente e está em constante atualização, novas ferramentas e frameworks surgem diariamente. Acho que hoje ninguém inicia novos projetos com ASP.

Quer dizer então que o ASP é mais antigo do que o PHP ?
sempre pensei que ASP fosse mais nova do que o PHP rsrs.

AS diferenças entre elas são consideraveis ou ambas tem bem dizer os mesmos padrão de caracteristicas ?
Responder

Gostei + 0

18/06/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, ASP é tão antigo que "nem se usa mais", digo, não conheço ninguém que pense em utilizar ASP em novos projetos.
Com relação à idade cronológica, posso estar enganado, mas o fato é que PHP tem se mostrado bem mais atualizado.
Responder

Gostei + 0

18/06/2013

Joel Rodrigues

Com relação à sintaxe, não acho tão parecidas.
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

Marcio Araujo

Rapaz, ASP é tão antigo que "nem se usa mais", digo, não conheço ninguém que pense em utilizar ASP em novos projetos.
Com relação à idade cronológica, posso estar enganado, mas o fato é que PHP tem se mostrado bem mais atualizado.

hoje em dia é mais utilizado o C# .Net não é Joel?
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

Joel Rodrigues

hoje em dia é mais utilizado o C# .Net não é Joel?

Rapaz, eu acho que PHP ainda sai na frente do ASP.NET (C#), teria de procurar dados de pesquisas sobre isso. As ASP.NET em comparação a ASP clássico, sim, ASP.NET é mais utilizado hoje.
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

José

Bom tópico, bem informativo.
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

Walter Junior

Opa, agora me surgiu uma outra duvida, o amigo Joel citou ASP.NET, quer dizer que a diferenças entre ASP e ASP.NET ?
Porque eu sempre achei que os dois eram a mesma coisa.
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

Joel Rodrigues

Opa, agora me surgiu uma outra duvida, o amigo Joel citou ASP.NET, quer dizer que a diferenças entre ASP e ASP.NET ?

Então, Walter... o chamado ASP clássico é mais antigo e eu diria mais "pé duro". Já o ASP.NET, como o nome sugere, foi uma "atualização" do ASP clássico, pela Microsoft, para o .NET Framework, para que se possa utilizar C#, VB.NET e aproveitar dos recursos do framework.
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

Marcio Araujo

esse tipo de topico é otimo para se atualizar, saber o que ta rolando no mercado.
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

José

esse tipo de topico é otimo para se atualizar, saber o que ta rolando no mercado.

Concordo plenamente com você amigo, muito bom mesmo. Ficamos sabendo de coisa que as vezes até utilizamos
mas não sabemos sua real explicação.
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

Walter Junior

Então, Walter... o chamado ASP clássico é mais antigo e eu diria mais "pé duro". Já o ASP.NET, como o nome sugere, foi uma "atualização" do ASP clássico, pela Microsoft, para o .NET Framework, para que se possa utilizar C#, VB.NET e aproveitar dos recursos do framework.

Joel, vamos ver então se eu entedi. Quer dizer que o ASP.NET é uma evolução do ASP, criada pela Microsoft. Permitindo que os desenvolvedores podessem usar linguagens tipo C#,VB.NET e serve como um Framework. Compreendi corretamente ?
Responder

Gostei + 0

19/06/2013

Joel Rodrigues

Isso, podemos dizer que sim. Mas eu não chamaria ASP.NET de framework.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar