Atenção- Sobre problema no Fórum

Delphi

09/12/2004

Atenção, todos por favor,
estamos encontrando mais um problema no fórum, aparentemente no servidor, estmos investigando e contatamos a empresa onde hospedamos o fórum.
Pedimos desculpas pelos transtornos e estamos trabalhando pra que tudo volte ao normal o mais breve possível.

Zoom

Zoom

Curtidas 0

Respostas

Tatuweb

Tatuweb

09/12/2004

Não sei se o pessoal já percebeu ou não mas nesse exato momento a opção [b:158bed114a]pesquisar [/b:158bed114a]não funciona.

GOSTEI 0
Zoom­

Zoom­

09/12/2004

Realmente nao funciona, to dizendo que PHP tem q rodar em servidor Linux e com Apache... esse negocio de windows é pura perda de tempo e só prejuizo!

8)

GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

09/12/2004

Que doideira é essa??? Dois administradores com o nome Zoom. Um com 1245 posts e registrado em 2003 e o outro com 2 posts e registrado hoje. :?

GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

09/12/2004

Alias agora que eu ví: o zoom de hoje naum é admin. É só um gif escrito admininistrador mas é usuário normal. Que coisa estranha!!!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/12/2004

Que doideira é essa??? Dois administradores com o nome Zoom. Um com 1245 posts e registrado em 2003 e o outro com 2 posts e registrado hoje. :?

Não estou certo mas ele teve que recadastrar o nick dele por algum motivo

GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

09/12/2004

Mas como ele conseguiu isso??? O fórum phpBB não proibre que duas pessoas tenham o mesmo nick? Observe que ambos os zooms estão ativos (vc pode ver o perfil, mandar MP, etc...). Além disso porque colocar um gif de avatar para dizer que é administrador? Observe que o Zoom registrado hoje não é admin mas sim possui um avatar no formato gif escrito Administrador. Sinceramente acho muito estranho isso.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/12/2004

Mas como ele conseguiu isso??? O fórum phpBB não proibre que duas pessoas tenham o mesmo nick? Observe que ambos os zooms estão ativos (vc pode ver o perfil, mandar MP, etc...). Além disso porque colocar um gif de avatar para dizer que é administrador? Observe que o Zoom registrado hoje não é admin mas sim possui um avatar no formato gif escrito Administrador. Sinceramente acho muito estranho isso.

TatuWeb, realmente é verdade. Obrigado por abrir nossos olhos, estaremos fazendo o máximo para encontrar a pessoa que está fazendo isso. Obrigado pela colaboração.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

09/12/2004

A tabela de usuários deste fórum está com problemas... se você checar quais usuários se cadastraram por último, verá que temos dois usuários com nick em branco... Como eu escrevi em outro tópico, o banco de dados deste fórum está com problemas.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

09/12/2004

Mas como ele conseguiu isso??? O fórum phpBB não proibre que duas pessoas tenham o mesmo nick? [...]
Na verdade o segundo zoom não é exatamente zoom... alguém cadastrou um nick zoom mais um caractere não imprimível (tipo ´zoom´ + #160).

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/12/2004

sim, mas com certeza esse novo usuário cadastrado sabe dos problemas do fórum. Bom, podemos morrer o assunto aqui para que se iniciem as investigações por parde dos moderadores/administradores, sendo que temos informações úties quanto ao usuário cadastrado.

Mais uma vez agradeço a cooperação

GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

09/12/2004

Só para constatar:
Could not obtain post/user information. DEBUG MODE SQL Error : 1030 Got error 127 from table handler SELECT u.username, u.user_id, u.user_posts, u.user_from, u.user_website, u.user_email, u.user_icq, u.user_aim, u.user_yim, u.user_regdate, u.user_msnm, u.user_viewemail, u.user_rank, u.user_sig, u.user_sig_bbcode_uid, u.user_avatar, u.user_avatar_type, u.user_allowavatar, u.user_allowsmile, p.*, pt.post_text, pt.post_subject, pt.bbcode_uid FROM phpbb_posts p, phpbb_users u, phpbb_posts_text pt WHERE p.topic_id = 41789 AND pt.post_id = p.post_id AND u.user_id = p.poster_id ORDER BY p.post_time ASC LIMIT 0, 15 Line : 393 File : d:\inetpub\clubedelphi\delphiforum\forum\viewtopic.php

Erro que surgiu ao tentar visualizar alguns tópicos...

[]´s,

GOSTEI 0
Everton

Everton

09/12/2004

Alguém sabe como andam as ´investigações´ ?

só para constatar o que o TatuWeb disse na quinta-feira dia 9/12:

Não sei se o pessoal já percebeu ou não mas nesse exato momento a opção pesquisar não funciona.

O erro ainda continua .... :cry: :cry: :cry: :cry:

Could not obtain matched posts list DEBUG MODE SQL Error : 1030 Got error 134 from table handler SELECT m.post_id FROM phpbb_search_wordlist w, phpbb_search_wordmatch m WHERE w.word_text LIKE ´word´ AND m.word_id = w.word_id AND w.word_common 1 Line : 294 File : d:\inetpub\clubedelphi\delphiforum\forum\search.php

GOSTEI 0
Zoom

Zoom

09/12/2004

Senhores, eu não tenho como chegar pra o pessoal do servidor e apertá-los, nem no escritório da revista eu vou (aliás de onde moro até lá são 360 Km) , só me resta pedir ao povo de lá que reclame, nada mais.
Zoom

GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

09/12/2004

Não seria bom além de verificar e corrigir os erros no banco de dados, atualizar a versão do PHPBB para a 2.0.11? Talvez essas falhas, como a que foi explorada pelo ´outro zoom´, já sejam conhecidas e já tenham correções...

[]´s,

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

09/12/2004

Concordo com a atualização, porem saindo do phpBB, prefiro o InvisionBoard, tem uma versão free - se não me engano -, muito bom ainda mais com muitos dados e posts como teme ste forum... já participo de um forum com o invision: [url=www.forumweb.com.br/forum]ForumWeb[/url], se perceberes e entrarem lá verão que o invision funciona muito melhor com muitos dados, infelizmente o phpBB demorará bastante para chegar ao ponto do Invision, principalmente na parte de Moderação! :D

Esta é minha opinião!

[]s

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/12/2004

Sim GRFones. Seria a solução. Mas como o próprio Zoom disse, não tem como chegarmos ao pessoal do servidor para pressionar. Admistradores e moderadores só tem acesso a administração do fórum e não do servidor. Infelizmente quem tem (ou supostamente teria) acesso ao servidor é o pessoal da ClubeDelphi mesmo. Mas eles não dão muita atenção ao fórum já que estão atolados de trabalhos, logo não vêm o que se passa por aqui.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

09/12/2004

Infelizmente quem tem (ou supostamente teria) acesso ao servidor é o pessoal da ClubeDelphi mesmo. Mas eles não dão muita atenção ao fórum já que estão atolados de trabalhos, logo não vêm o que se passa por aqui.

Concordo... A meu ver o Forum NUNCA foi integrado com a revista... a não ser pelas propagandas no canto superior da tela, a Revista, assim como a Borland, praticamente nao existem aqui... Nunca vi um colunista respondendo uma questão aqui.... a Borland enssaiou entrar no forum mas deu pra trás... Muito estranho, pois a meu ver, esse é o maior forum de Delphi do Brasil... Se a Borand ou a ClubeDelphi não se manifestão por aqui, eles se manifestão aonde ? Orukut ?

Eu como leitor da revista já enviei um e-mail para os resposáveis demonstrando o meu descontentamento com o ´ descaso´ que o Forum vem sofrendo... Sugiro a todos leitores que façam o mesmo... só assim eles verão a importância do forum...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/12/2004

Eu sugiro o mesmo. Quem sabe o fórum não volta a crescer? :wink:

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

09/12/2004

ClubeDelphi poderia vender este Fórum para um portal mais dedicado, competente e adépto a questão ´troca livre de informações aos programadores Delphi´. Resultado: lucro certo... para CDelphi (´nós gostamos de lucrar...´)?!

lamentavelmente por

Ricardo B Campos
Santa Maria - RS

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

09/12/2004

Se a questão é financeira, eles poderiam alugar um espaço de propaganda no fórum para empresas ligadas aos assuntos do fórum, como ocorrre com o material da Rainbow Proteq (embora não sei se esse material é pago ou não). Esse aluguel poderia ajudar a sustentar o fórum num host mais decente...

GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

09/12/2004

Pessoal, quanto ao IPB, sinceramente acho melhor manter o PHPBB... Eu também gosto muito do IPB e tenho preferencia pelo mesmo, porém, para mudar pra IPB, primeiro teria que converter banco de dados, o que leva tempo; segundo, a busca é fraca; e terceiro ele não é mais free... Se quiser usar tem que comprar...

Também não é bem por aí de querer que vendam o fórum... O fórum é da ClubeDelphi... Foi a revista que construiu esse público... Deveriam sir, dar direito aos administradores do fórum de contato direto com o pessoal do servidor e acesso ao FTP... Afinal, se são administradores, são de confiança...

Um pouco mais de atenção do pessoal da revista ao fórum, certamente seria a solução...

[]´s,

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/12/2004

Pessoal, estamos atraz de possíveis soluções. Assim que obter alguma resposta eu à torno pública. Acreditem, estamos todos trabalhando nisso...

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

09/12/2004

Nesse exato momento constatei que a opção pesquisar voltou ao normal, creio que o resto tb.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

09/12/2004

Nesse exato momento constatei que a opção pesquisar voltou ao normal, mas os tópicos antigos continuam bagunçados.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

09/12/2004

Desculpe, cliquei no botão errado, mas já bagunçou a pesquisa de novo...

GOSTEI 0
Zoom

Zoom

09/12/2004

Não seria bom além de verificar e corrigir os erros no banco de dados, atualizar a versão do PHPBB para a 2.0.11? Talvez essas falhas, como a que foi explorada pelo ´outro zoom´, já sejam conhecidas e já tenham correções... []´s,

Pois é eu já solicitei este update, e muitas outras coisas, mas ainda não me atenderam. Estou de mãos atadas.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

09/12/2004

Só para registrar... neste momento, a ferramenta de pesquisa está funcionando sem problemas após o fórum ter ficado fora do ar no início desta noite.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

09/12/2004

Só para registrar... neste momento, a ferramenta de pesquisa está funcionando sem problemas após o fórum ter ficado fora do ar no início desta noite.

Não só a pesquisa, como os tópicos antigos também já estão disponíveis. A base de dados, finalmente, foi ´fixada´.
Estamos 100¬ novamente amigos ! :D

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

09/12/2004

Obrigado a todos os Admnistradores e Colaboradores pelo empenho em resolver esse problema com o forum...

Sei que muitos trabalham voluntariamente e que apesar da boa vontade, dependiam de terceiros para a resoluçao do problema...

Espero que a Revista de agora a devida atençao que o Forum merece...

GOSTEI 0
Joao_schroeder

Joao_schroeder

09/12/2004

Olá!
Tudo bem?

A ferramenta pesquisar está com problema, pois ela só mostra a primeira página.

Parece que houve mudanças no site e nisso ficou um problema para que usa conexão discada, pois se a página não carregar em 30 segundos ela é cortada.

Um abraço

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/12/2004

Olá! Tudo bem? A ferramenta pesquisar está com problema, pois ela só mostra a primeira página. Parece que houve mudanças no site e nisso ficou um problema para que usa conexão discada, pois se a página não carregar em 30 segundos ela é cortada. Um abraço

Olá, isso é lentidão no servidore, e não na sua conexão discada.

GOSTEI 0
POSTAR