Ativar conexão de rede
Galera, é o seguinte.
Sabe quando vc vai no ícone de conexão (Minhas conexões de rede - win2k ou winXP) clica com o direito e manda Ativar ou Desativar a conexão?
Então é possível fazer isso via programação? Tô me matando pra tentar achar algo e nada. Nenhuma referência.
valeu
Sabe quando vc vai no ícone de conexão (Minhas conexões de rede - win2k ou winXP) clica com o direito e manda Ativar ou Desativar a conexão?
Então é possível fazer isso via programação? Tô me matando pra tentar achar algo e nada. Nenhuma referência.
valeu
Adriano Santos
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
22/06/2005
Colega,
Os nomes são intuitivos:
Os nomes são intuitivos:
WNetConnectionDialog(Application.Handle, RESOURCETYPE_DISK) = NO_ERROR;
WNetDisconnectDialog(Application.Handle, RESOURCETYPE_DISK) = NO_ERROR;
GOSTEI 0
Adriano Santos
22/06/2005
Ô Aroldo,
Valeu pela dica, mas não é isso que preciso.
Isso eu já testei. Ele me abre uma caixa de diálogo de mapeamento de rede, não quero isso. Apenas quero desativar a rede e ativar, mais nada.
A menos que não esteja usando a função corretamente.
Valeu pela dica, mas não é isso que preciso.
Isso eu já testei. Ele me abre uma caixa de diálogo de mapeamento de rede, não quero isso. Apenas quero desativar a rede e ativar, mais nada.
A menos que não esteja usando a função corretamente.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/06/2005
Colega,
Não entendi. Pode detalhar mais o assunto?
Não entendi. Pode detalhar mais o assunto?
GOSTEI 0
Adriano Santos
22/06/2005
Bom, se você entrar no Iniciar >> Configurações >> Conexões dial-up e rede vai encontrar um ou mais ícones que representam todas as conexões feitas na máquina, ou seja, Speedy, rede local e etc.
Se for no ícone da rede local e clicar com o direito vai encontrar a opção Ativar, ou se estiver ativada, Desativar.
Preciso simular este clique. Como seu eu tivesse entrado neste local e desativado ou ativado a rede. Não quero mapear unidade, nada disso. Isso eu sei fazer.
Mas neste contexto como vou procurar informações na internet a respeito? Que palavra chave usar?
Valeu
Se for no ícone da rede local e clicar com o direito vai encontrar a opção Ativar, ou se estiver ativada, Desativar.
Preciso simular este clique. Como seu eu tivesse entrado neste local e desativado ou ativado a rede. Não quero mapear unidade, nada disso. Isso eu sei fazer.
Mas neste contexto como vou procurar informações na internet a respeito? Que palavra chave usar?
Valeu
GOSTEI 0
Shaos
22/06/2005
Tchê !!!
Também estou interessado justamente nesta maneira, de fazer isto !!!
Estou a procura, para resolver um probleminha pequeno, mas esta procedure, é super necessária.
Se alguém souber, ficarei muito grato.
Também estou interessado justamente nesta maneira, de fazer isto !!!
Estou a procura, para resolver um probleminha pequeno, mas esta procedure, é super necessária.
Se alguém souber, ficarei muito grato.
GOSTEI 0
Leonardolucasrj
22/06/2005
:arrow: UP
estou com a msm necessidade!!!
estou com a msm necessidade!!!
GOSTEI 0
Gustavobretas
22/06/2005
E aí pessoal!
alguém conseguiu ativar e desativas as placas de rede aí!?
eu tbm estou precisando disso!
vlw... t+!
alguém conseguiu ativar e desativas as placas de rede aí!?
eu tbm estou precisando disso!
vlw... t+!
GOSTEI 0