Fórum Ativar conexão de rede #285759

22/06/2005

0

Galera, é o seguinte.

Sabe quando vc vai no ícone de conexão (Minhas conexões de rede - win2k ou winXP) clica com o direito e manda Ativar ou Desativar a conexão?

Então é possível fazer isso via programação? Tô me matando pra tentar achar algo e nada. Nenhuma referência.

valeu

Adriano Santos

Adriano Santos

Responder

22/06/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Os nomes são intuitivos:

WNetConnectionDialog(Application.Handle, RESOURCETYPE_DISK) = NO_ERROR;

WNetDisconnectDialog(Application.Handle, RESOURCETYPE_DISK) = NO_ERROR;

Responder

Gostei + 0

22/06/2005

Adriano Santos

Ô Aroldo,

Valeu pela dica, mas não é isso que preciso.
Isso eu já testei. Ele me abre uma caixa de diálogo de mapeamento de rede, não quero isso. Apenas quero desativar a rede e ativar, mais nada.

A menos que não esteja usando a função corretamente.

Responder

Gostei + 0

22/06/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Não entendi. Pode detalhar mais o assunto?

Responder

Gostei + 0

22/06/2005

Adriano Santos

Bom, se você entrar no Iniciar >> Configurações >> Conexões dial-up e rede vai encontrar um ou mais ícones que representam todas as conexões feitas na máquina, ou seja, Speedy, rede local e etc.

Se for no ícone da rede local e clicar com o direito vai encontrar a opção Ativar, ou se estiver ativada, Desativar.

Preciso simular este clique. Como seu eu tivesse entrado neste local e desativado ou ativado a rede. Não quero mapear unidade, nada disso. Isso eu sei fazer.

Mas neste contexto como vou procurar informações na internet a respeito? Que palavra chave usar?

Valeu

Responder

Gostei + 0

27/06/2005

Shaos

Tchê !!!

Também estou interessado justamente nesta maneira, de fazer isto !!!
Estou a procura, para resolver um probleminha pequeno, mas esta procedure, é super necessária.

Se alguém souber, ficarei muito grato.

Responder

Gostei + 0

25/10/2006

Leonardolucasrj

:arrow: UP
estou com a msm necessidade!!!

Responder

Gostei + 0

17/06/2009

Gustavobretas

E aí pessoal!

alguém conseguiu ativar e desativas as placas de rede aí!?

eu tbm estou precisando disso!

vlw... t+!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar