Atribuir ícone à determinado tipo de arquivo...
como faço para atribuir um ícone à um tipo de arquivo utilizado pela minha aplicação......
dei uma olhada no registro do windows.... mas ainda naum sei como.....
dei uma olhada no registro do windows.... mas ainda naum sei como.....
::d::a::m::m::i::t::
Curtidas 0
Respostas
Dhiogo
25/01/2004
Esse é o codigo. Funcionou no meu Delphi 7 em Windows XP, no resto eu nao sei.
Adicione Registry ao uses
with TRegIniFile.Create(´´) do
try
RootKey := HKEY_CLASSES_ROOT;
WriteString(´.MTA´, ´´, ´MTAfile´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ extenção do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile´, ´´, ´Meu Tipo de Arquivo´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ descrição do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\dae.ico´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ icone a ser usado pelo arquivo. Voce pode tb indicar um programa e o numero do icone ex: WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\programa.exe,0´);} [/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\Shell\open\command´, ´´, ´Programa.exe ¬1´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ programa que será aberto ao executar seu arquivo passando o nome do arquivo como parametro }[/color:dd5eaef1a4]
finally
Free;
end;
Espero ter ajudado
Adicione Registry ao uses
with TRegIniFile.Create(´´) do
try
RootKey := HKEY_CLASSES_ROOT;
WriteString(´.MTA´, ´´, ´MTAfile´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ extenção do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile´, ´´, ´Meu Tipo de Arquivo´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ descrição do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\dae.ico´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ icone a ser usado pelo arquivo. Voce pode tb indicar um programa e o numero do icone ex: WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\programa.exe,0´);} [/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\Shell\open\command´, ´´, ´Programa.exe ¬1´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ programa que será aberto ao executar seu arquivo passando o nome do arquivo como parametro }[/color:dd5eaef1a4]
finally
Free;
end;
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
::d::a::m::m::i::t::
25/01/2004
valew cara.....
GOSTEI 0