Fórum Atribuir ícone à determinado tipo de arquivo... #209280
25/01/2004
0
como faço para atribuir um ícone à um tipo de arquivo utilizado pela minha aplicação......
dei uma olhada no registro do windows.... mas ainda naum sei como.....
dei uma olhada no registro do windows.... mas ainda naum sei como.....
::d::a::m::m::i::t::
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dhiogo
Esse é o codigo. Funcionou no meu Delphi 7 em Windows XP, no resto eu nao sei.
Adicione Registry ao uses
with TRegIniFile.Create(´´) do
try
RootKey := HKEY_CLASSES_ROOT;
WriteString(´.MTA´, ´´, ´MTAfile´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ extenção do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile´, ´´, ´Meu Tipo de Arquivo´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ descrição do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\dae.ico´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ icone a ser usado pelo arquivo. Voce pode tb indicar um programa e o numero do icone ex: WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\programa.exe,0´);} [/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\Shell\open\command´, ´´, ´Programa.exe ¬1´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ programa que será aberto ao executar seu arquivo passando o nome do arquivo como parametro }[/color:dd5eaef1a4]
finally
Free;
end;
Espero ter ajudado
Adicione Registry ao uses
with TRegIniFile.Create(´´) do
try
RootKey := HKEY_CLASSES_ROOT;
WriteString(´.MTA´, ´´, ´MTAfile´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ extenção do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile´, ´´, ´Meu Tipo de Arquivo´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ descrição do arquivo }[/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\dae.ico´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ icone a ser usado pelo arquivo. Voce pode tb indicar um programa e o numero do icone ex: WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\programa.exe,0´);} [/color:dd5eaef1a4]
WriteString(´MTAfile\Shell\open\command´, ´´, ´Programa.exe ¬1´); [color=blue:dd5eaef1a4]{ programa que será aberto ao executar seu arquivo passando o nome do arquivo como parametro }[/color:dd5eaef1a4]
finally
Free;
end;
Espero ter ajudado
Responder
Gostei + 0
25/01/2004
::d::a::m::m::i::t::
valew cara.....
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)