atribuir valor a uma variavel de uma unit para outra unit.
eu tenho uma variavel ´tecla: word´que declarei na unit1 e quero de um outro form, no caso form2, na unit correspondente(unit2) atribuir um valor a tecla. no caso ´Tecla:=VK_UP´ ... ja coloquei uses unit1 mas parace que o valor nao é passado para a variavel...
se puderem me ajudar como faço isso.
se puderem me ajudar como faço isso.
Pantoja
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
14/05/2004
Caro colega, onde vc declarou sua variável, e vc colocou USES Unit2 na Unit1??
sem mais
Cabelo
sem mais
Cabelo
GOSTEI 0
Cabelo
14/05/2004
Ah..
Mais uma coisa, como vc atribui o valor da variável, é através do KeyPress do Form, se for não esuqeça que vc deve setar KeyPreview para True..
sem mais
Cabelo
Mais uma coisa, como vc atribui o valor da variável, é através do KeyPress do Form, se for não esuqeça que vc deve setar KeyPreview para True..
sem mais
Cabelo
GOSTEI 0
Pantoja
14/05/2004
Obrigado colega... acho que faltou declarar a unit mesmo... so declarei em um sentido...
vou tentar se nao for só isso ai entro em contato denovo...
vou tentar se nao for só isso ai entro em contato denovo...
GOSTEI 0
Allen74
14/05/2004
[quote:ac3cf3a933=´Professor Algoritmo´]eu tenho uma variavel ´tecla: word´que declarei na unit1 e quero de um outro form, no caso form2, na unit correspondente(unit2) atribuir um valor a tecla. no caso ´Tecla:=VK_UP´ ... ja coloquei uses unit1 mas parace que o valor nao é passado para a variavel...
se puderem me ajudar como faço isso.[/quote:ac3cf3a933]
Para que uma variável tenha visibilidade em outra unit, tendo neste caso escopo global, você deverá declará-la na seção de Interface de sua unit, caso contrário ela somente terá visibilidade global dentro da unit em que foi declarada.
No seu caso, então, a variável [b:ac3cf3a933]tecla[/b:ac3cf3a933] deve estar declarada na seção de interface, em qualquer lugar antes da palavra chave [b:ac3cf3a933]implementation[/b:ac3cf3a933]. Para utilizá-la no form2, basta colocar no uses da seção de [b:ac3cf3a933]implementation[/b:ac3cf3a933] desta unit.
se puderem me ajudar como faço isso.[/quote:ac3cf3a933]
Para que uma variável tenha visibilidade em outra unit, tendo neste caso escopo global, você deverá declará-la na seção de Interface de sua unit, caso contrário ela somente terá visibilidade global dentro da unit em que foi declarada.
No seu caso, então, a variável [b:ac3cf3a933]tecla[/b:ac3cf3a933] deve estar declarada na seção de interface, em qualquer lugar antes da palavra chave [b:ac3cf3a933]implementation[/b:ac3cf3a933]. Para utilizá-la no form2, basta colocar no uses da seção de [b:ac3cf3a933]implementation[/b:ac3cf3a933] desta unit.
GOSTEI 0