Fórum atribuir valor a uma variavel de uma unit para outra unit. #232388

14/05/2004

0

eu tenho uma variavel ´tecla: word´que declarei na unit1 e quero de um outro form, no caso form2, na unit correspondente(unit2) atribuir um valor a tecla. no caso ´Tecla:=VK_UP´ ... ja coloquei uses unit1 mas parace que o valor nao é passado para a variavel...

se puderem me ajudar como faço isso.

Pantoja

Pantoja

Responder

14/05/2004

Cabelo

Caro colega, onde vc declarou sua variável, e vc colocou USES Unit2 na Unit1??

sem mais

Cabelo

Responder

Gostei + 0

14/05/2004

Cabelo

Ah..

Mais uma coisa, como vc atribui o valor da variável, é através do KeyPress do Form, se for não esuqeça que vc deve setar KeyPreview para True..

sem mais

Cabelo

Responder

Gostei + 0

14/05/2004

Pantoja

Obrigado colega... acho que faltou declarar a unit mesmo... so declarei em um sentido...

vou tentar se nao for só isso ai entro em contato denovo...

Responder

Gostei + 0

14/05/2004

Allen74

[quote:ac3cf3a933=´Professor Algoritmo´]eu tenho uma variavel ´tecla: word´que declarei na unit1 e quero de um outro form, no caso form2, na unit correspondente(unit2) atribuir um valor a tecla. no caso ´Tecla:=VK_UP´ ... ja coloquei uses unit1 mas parace que o valor nao é passado para a variavel...

se puderem me ajudar como faço isso.[/quote:ac3cf3a933]
Para que uma variável tenha visibilidade em outra unit, tendo neste caso escopo global, você deverá declará-la na seção de Interface de sua unit, caso contrário ela somente terá visibilidade global dentro da unit em que foi declarada.

No seu caso, então, a variável [b:ac3cf3a933]tecla[/b:ac3cf3a933] deve estar declarada na seção de interface, em qualquer lugar antes da palavra chave [b:ac3cf3a933]implementation[/b:ac3cf3a933]. Para utilizá-la no form2, basta colocar no uses da seção de [b:ac3cf3a933]implementation[/b:ac3cf3a933] desta unit.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar