Atualização simultanea em rede -- Urgente.....
Tenho um aplicação que trabalha em rede com interbase.
Mas quando duas pessoas estão cadastrando simultaneamente no mesmo cadastro uma não consegue ver o que a outra cadastrou, so apos sairem do sistemas uso o Transaction com CommitRetaining na propriedade DefautAction;
Percebi que e quando eu fecho o banco que ele atualiza, tem algum comando para atualizar o sistema simultaneamente
Mas quando duas pessoas estão cadastrando simultaneamente no mesmo cadastro uma não consegue ver o que a outra cadastrou, so apos sairem do sistemas uso o Transaction com CommitRetaining na propriedade DefautAction;
Percebi que e quando eu fecho o banco que ele atualiza, tem algum comando para atualizar o sistema simultaneamente
J@ck
Curtidas 0
Respostas
Werlon Goulart
05/07/2003
Se vc estiver usando os componentes de acesso direto ao IB do Delphi (IBExpress), e acho q está.... este erro acontece pq o IBExpress controla as transacoes com base no DataBase, e nao no Query, isto faz com q as transacoes sejam aplicadas apenas quando o DataBase é fechado e aberto novamente (faça o teste...).
Tente setar Forced Writes=True e usa CommitRetaim
Mas mesmo assim este erro ira acontecer...
Tem muitas respostas (ate minha mesmo...) mais detalhadas sobre o assunto aqui no forum... de uma procurada...
Usando commitRetaim o banco ira inchar bastante pois aparentemente os registros foram gravados mas ficam em um cache esperando pra serem aplicados, e se uma queda de energia te pegar vc vai perder os dados. Por isso sete o Forced Writes=True pra gravar mesmo os dados.
Um Abraço
Werlon Goulart
Tente setar Forced Writes=True e usa CommitRetaim
Mas mesmo assim este erro ira acontecer...
Tem muitas respostas (ate minha mesmo...) mais detalhadas sobre o assunto aqui no forum... de uma procurada...
Usando commitRetaim o banco ira inchar bastante pois aparentemente os registros foram gravados mas ficam em um cache esperando pra serem aplicados, e se uma queda de energia te pegar vc vai perder os dados. Por isso sete o Forced Writes=True pra gravar mesmo os dados.
Um Abraço
Werlon Goulart
GOSTEI 0
Cruz
05/07/2003
Visite: [url=http://www.ictec.kit.net]IC Tec Informática[/url]
De duplo clique no TIBTransaction e sete para
[b:33b055b7af]
ReadCommitted
RecVersion
NoWait
[/b:33b055b7af]
Assim as alterações feitas no BD serão visiveis para todas as transações.
Siga as instruções do amigo JEICKSON e mude o DefaultAction para Commit.
De duplo clique no TIBTransaction e sete para
[b:33b055b7af]
ReadCommitted
RecVersion
NoWait
[/b:33b055b7af]
Assim as alterações feitas no BD serão visiveis para todas as transações.
Siga as instruções do amigo JEICKSON e mude o DefaultAction para Commit.
GOSTEI 0