Fórum Atualização simultanea em rede -- Urgente..... #167941

05/07/2003

0

Tenho um aplicação que trabalha em rede com interbase.
Mas quando duas pessoas estão cadastrando simultaneamente no mesmo cadastro uma não consegue ver o que a outra cadastrou, so apos sairem do sistemas uso o Transaction com CommitRetaining na propriedade DefautAction;

Percebi que e quando eu fecho o banco que ele atualiza, tem algum comando para atualizar o sistema simultaneamente

J@ck

J@ck

Responder

05/07/2003

Werlon Goulart

Se vc estiver usando os componentes de acesso direto ao IB do Delphi (IBExpress), e acho q está.... este erro acontece pq o IBExpress controla as transacoes com base no DataBase, e nao no Query, isto faz com q as transacoes sejam aplicadas apenas quando o DataBase é fechado e aberto novamente (faça o teste...).

Tente setar Forced Writes=True e usa CommitRetaim

Mas mesmo assim este erro ira acontecer...
Tem muitas respostas (ate minha mesmo...) mais detalhadas sobre o assunto aqui no forum... de uma procurada...

Usando commitRetaim o banco ira inchar bastante pois aparentemente os registros foram gravados mas ficam em um cache esperando pra serem aplicados, e se uma queda de energia te pegar vc vai perder os dados. Por isso sete o Forced Writes=True pra gravar mesmo os dados.

Um Abraço
Werlon Goulart

Responder

Gostei + 0

06/07/2003

Cruz

Visite: [url=http://www.ictec.kit.net]IC Tec Informática[/url]
De duplo clique no TIBTransaction e sete para
[b:33b055b7af]
ReadCommitted
RecVersion
NoWait
[/b:33b055b7af]
Assim as alterações feitas no BD serão visiveis para todas as transações.

Siga as instruções do amigo JEICKSON e mude o DefaultAction para Commit.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar