Atualizar ClientDataSet Redes

Delphi

25/07/2008

Boa tarde amigos, meu problema e o seguinte: tenho uma tabela de Estados, num banco firebird. Ao inicializar minha aplicaçao eu trago essa tabela completa para un clientdataset, ja que vou utilizar eles muito, e naum sao muitos dados. Como fazer para quando eu inserir um novo Estado, os clientdataset dos outros usuarios da red se atualizem automaticamente. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.


Eduardocar83

Eduardocar83

Curtidas 0

Respostas

Thomaz_prg

Thomaz_prg

25/07/2008

Uma forma seria trabalhar com os Events do Firebird. Outra, de tempos em tempos (Thread ou Timer), dar um Refresh no ClientDataset.


GOSTEI 0
Eduardocar83

Eduardocar83

25/07/2008

mas um evento do firebird pode ativar o desencadear uma açao especifica en todos os programas cliente que estiverem na red???

isso e posivel com dbexpress?? qual seria o componente para controlar isso?? desde ja agradeço sua ajuda.


GOSTEI 0
Tronics

Tronics

25/07/2008

Concordo com a idéia acima criar uma thread e boa ;)


GOSTEI 0
Eduardocar83

Eduardocar83

25/07/2008

Mas eu gostaria so atualizar, quando eu insira um novo Estado. Me parece que e o mais logico. Assim naum fico gastando recursos sem necesidade.


GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

25/07/2008

Bom, eu não encontrei nenhum componente que faça isso com DBX, mas tipo, vc pode adicionar um IBDatabase+IBevent (ou outro equivalente)apenas para controlar essas atualizações.


GOSTEI 0
Eduardocar83

Eduardocar83

25/07/2008

valeu, muito obrigado. Vou testar.


GOSTEI 0
Mazzi

Mazzi

25/07/2008

Se for um combo, ou list, ou algo do tipo.
Eu uso :
1- use corretamente as transaction;
2- no caso das combos, use o evento onclick e oncloseUp para atualizar sua aplicacao por demanda.
Assim qdo o usuario clica, ele já tem atualizada o dado populado que ele deseja, nao ~e necessario thread, nem controlar balanceamente de rede.

(nesse caso funciona)
Abracos++


GOSTEI 0
POSTAR