Atualizar ClientDataSet Redes

25/07/2008

0

Boa tarde amigos, meu problema e o seguinte: tenho uma tabela de Estados, num banco firebird. Ao inicializar minha aplicaçao eu trago essa tabela completa para un clientdataset, ja que vou utilizar eles muito, e naum sao muitos dados. Como fazer para quando eu inserir um novo Estado, os clientdataset dos outros usuarios da red se atualizem automaticamente. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.


Eduardocar83

Eduardocar83

Responder

Posts

25/07/2008

Thomaz_prg

Uma forma seria trabalhar com os Events do Firebird. Outra, de tempos em tempos (Thread ou Timer), dar um Refresh no ClientDataset.


Responder

26/07/2008

Eduardocar83

mas um evento do firebird pode ativar o desencadear uma açao especifica en todos os programas cliente que estiverem na red???

isso e posivel com dbexpress?? qual seria o componente para controlar isso?? desde ja agradeço sua ajuda.


Responder

26/07/2008

Tronics

Concordo com a idéia acima criar uma thread e boa ;)


Responder

26/07/2008

Eduardocar83

Mas eu gostaria so atualizar, quando eu insira um novo Estado. Me parece que e o mais logico. Assim naum fico gastando recursos sem necesidade.


Responder

26/07/2008

Thomaz_prg

Bom, eu não encontrei nenhum componente que faça isso com DBX, mas tipo, vc pode adicionar um IBDatabase+IBevent (ou outro equivalente)apenas para controlar essas atualizações.


Responder

26/07/2008

Eduardocar83

valeu, muito obrigado. Vou testar.


Responder

27/07/2008

Mazzi

Se for um combo, ou list, ou algo do tipo.
Eu uso :
1- use corretamente as transaction;
2- no caso das combos, use o evento onclick e oncloseUp para atualizar sua aplicacao por demanda.
Assim qdo o usuario clica, ele já tem atualizada o dado populado que ele deseja, nao ~e necessario thread, nem controlar balanceamente de rede.

(nesse caso funciona)
Abracos++


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar