Atualizar Registro

Delphi

19/12/2005

Ola ,
Desenvolvir u sistema em delphi 6 com ibx, estou usando firebird coloquei em dois computadores ligados esta rodando beleza, mas se eu cadastro um cliente no computador da estacao e no servidor o programa estando aberto nao aparece o registro so quando fecho o programa e inicio novamente ai sim aparece.


Elcilei

Elcilei

Curtidas 0

Respostas

Eixox

Eixox

19/12/2005

fazer o seguinte:

Existem várias formas de atualizar os dados em máquinas rodando em rede, seriam:

- Coloque um botão e se você estiver usando tabelas, dê um refresh na tabela utilizada.

Ex: Tabela. refresh;

- Coloque um timer ajustando um tempo x em milisegundo - ex: 20000 e no evento ontimer coloque

Tabela.refresh

- após os eventos afterpost e afterdelete també insira o código tabela.refresh;

Não esqueça que tudo que está em sua janela é resultado de uma SQL executada. O resultado está no cache de sua máquina e não está acessando diretamento o banco de dados, por causa disso é que você não vê as atualizações ocorrerem em tempo real.

É recomendável que o processo de atualização utilizando timmer seja desligado enquanto em processo de alteraçào ou inclusão de dados.

Acho que soluciona a sua pergunta.


GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

19/12/2005

ainda não esta funcionando, na estacao cadastro um cliente e quando vou no outro computador para consultar não aparece mas se fechar e abrir o sistema aparece.


GOSTEI 0
Eixox

Eixox

19/12/2005

Em primeiro lugar, devemos ver o que você está fazendo e como está fazendo.

Teoricamente, se você fizer o que falei, com certeza irá funcionar. Se não está ocorrendo é porque alguma coisa não está devidamente programada ou configurada.

Um pequeno detalhe. Muitas vezes você não libera o buffer, quando a aplicação é finalizada, o sistema fará isso e provavelmente é isso que está ocorrendo com o seu sistema.

Tente ´commitar´ sempre a transação. O que você está usando, SQL ou tabelas?

Como está executando os procedimentos de inserção e postagem?


GOSTEI 0
POSTAR