Atualizar Registro

19/12/2005

0

Ola ,
Desenvolvir u sistema em delphi 6 com ibx, estou usando firebird coloquei em dois computadores ligados esta rodando beleza, mas se eu cadastro um cliente no computador da estacao e no servidor o programa estando aberto nao aparece o registro so quando fecho o programa e inicio novamente ai sim aparece.


Elcilei

Elcilei

Responder

Posts

19/12/2005

Eixox

fazer o seguinte:

Existem várias formas de atualizar os dados em máquinas rodando em rede, seriam:

- Coloque um botão e se você estiver usando tabelas, dê um refresh na tabela utilizada.

Ex: Tabela. refresh;

- Coloque um timer ajustando um tempo x em milisegundo - ex: 20000 e no evento ontimer coloque

Tabela.refresh

- após os eventos afterpost e afterdelete també insira o código tabela.refresh;

Não esqueça que tudo que está em sua janela é resultado de uma SQL executada. O resultado está no cache de sua máquina e não está acessando diretamento o banco de dados, por causa disso é que você não vê as atualizações ocorrerem em tempo real.

É recomendável que o processo de atualização utilizando timmer seja desligado enquanto em processo de alteraçào ou inclusão de dados.

Acho que soluciona a sua pergunta.


Responder

20/12/2005

Elcilei

ainda não esta funcionando, na estacao cadastro um cliente e quando vou no outro computador para consultar não aparece mas se fechar e abrir o sistema aparece.


Responder

20/12/2005

Eixox

Em primeiro lugar, devemos ver o que você está fazendo e como está fazendo.

Teoricamente, se você fizer o que falei, com certeza irá funcionar. Se não está ocorrendo é porque alguma coisa não está devidamente programada ou configurada.

Um pequeno detalhe. Muitas vezes você não libera o buffer, quando a aplicação é finalizada, o sistema fará isso e provavelmente é isso que está ocorrendo com o seu sistema.

Tente ´commitar´ sempre a transação. O que você está usando, SQL ou tabelas?

Como está executando os procedimentos de inserção e postagem?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar