Atualizar umas tabelas de um banco com dados de outro banco
Tenho um sistema que deverá ser instalado em mais alguns usuários além do inicial. As bases serão independentes, mas uma parte das tabelas das ´filiais´ deverão se manter em sincronia com o conteúdo da base principal. A idéia seria uma rotina que iria acessar a base principal e atualizar as tabelas da base (alterações e inclusões, principalmente). Qual seria a maneira mais prática de fazer isso, sem apelar para ferramentas pagas? Será que o único jeito seria analisar registro por registro das 2 bases para checar as diferenças?
Gandalf.nho
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
20/06/2006
Ninguém sabe?
GOSTEI 0
Xtreme
20/06/2006
Bom acho que vc poderia criar em seu banco uma table contendo um codigo sequencial e um campo blob, e nesse campo blob vc gravaria o sql de inclusoes, alteracoes e exclusoes, ai entao vc faria um pequeno sistema que simplesmente leria essa tabela e executaria esses sqls. Agora eu nao sei se seu objetivo é apenas quanto ao registro ou tambem em relacao a estrutura do banco, como campos, tabelas, triggers!
GOSTEI 0
Gandalf.nho
20/06/2006
Tentei implementar essas triggers, mas está dando um problema, ao inserir o script na tabela de LOG, justamente o campo onde vai a SQL fica nulo eu sei que está entrando na parte da trigger que monta o script, mas por alguma razão anula o conteúdo. Tens alguma idéia do que pode ser?
Alguém já fez um log semelhante? Qual a melhor maneira de montar esses scripts SQL via triggers?
Alguém já fez um log semelhante? Qual a melhor maneira de montar esses scripts SQL via triggers?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
20/06/2006
Já descobri o problema, é por causa da concatenação, quando o valor de um campo é NULL anula toda a string. Já pensei em usar COALESCE para tratar os campos não requeridos, mas não posso simplesmente substituir um valor nulo por não-nulo, são coisas diferentes.
Alguém sabe uma maneira mais prática de fazer com que uma trigger gere o script SQL correspondente a ação executada para ser armazenado numa tabela? Preciso urgente disso.
Alguém sabe uma maneira mais prática de fazer com que uma trigger gere o script SQL correspondente a ação executada para ser armazenado numa tabela? Preciso urgente disso.
GOSTEI 0
Cabelo
20/06/2006
A sua idéia seria somente trabalhar no BD?????
vc poderia fazer uma rotina simples no delphi para resolver o problema...
vc gera o sql na hora em que o programa for dar um post...
neste momento vc insere os dados do SQL na base... para ser lida posteriormente e gravada no outro BD..
vc poderia fazer uma rotina simples no delphi para resolver o problema...
vc gera o sql na hora em que o programa for dar um post...
neste momento vc insere os dados do SQL na base... para ser lida posteriormente e gravada no outro BD..
GOSTEI 0
Gandalf.nho
20/06/2006
Valeu pela ajuda, mas já consegui resolver o problema envolvendo o NULL
GOSTEI 0