Fórum Atualizar umas tabelas de um banco com dados de outro banco #56279

20/06/2006

0

Tenho um sistema que deverá ser instalado em mais alguns usuários além do inicial. As bases serão independentes, mas uma parte das tabelas das ´filiais´ deverão se manter em sincronia com o conteúdo da base principal. A idéia seria uma rotina que iria acessar a base principal e atualizar as tabelas da base (alterações e inclusões, principalmente). Qual seria a maneira mais prática de fazer isso, sem apelar para ferramentas pagas? Será que o único jeito seria analisar registro por registro das 2 bases para checar as diferenças?

Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

22/06/2006

Gandalf.nho

Ninguém sabe?

Responder

Gostei + 0

22/06/2006

Xtreme

Bom acho que vc poderia criar em seu banco uma table contendo um codigo sequencial e um campo blob, e nesse campo blob vc gravaria o sql de inclusoes, alteracoes e exclusoes, ai entao vc faria um pequeno sistema que simplesmente leria essa tabela e executaria esses sqls. Agora eu nao sei se seu objetivo é apenas quanto ao registro ou tambem em relacao a estrutura do banco, como campos, tabelas, triggers!

Responder

Gostei + 0

10/07/2006

Gandalf.nho

Tentei implementar essas triggers, mas está dando um problema, ao inserir o script na tabela de LOG, justamente o campo onde vai a SQL fica nulo eu sei que está entrando na parte da trigger que monta o script, mas por alguma razão anula o conteúdo. Tens alguma idéia do que pode ser?

Alguém já fez um log semelhante? Qual a melhor maneira de montar esses scripts SQL via triggers?

Responder

Gostei + 0

11/07/2006

Gandalf.nho

Já descobri o problema, é por causa da concatenação, quando o valor de um campo é NULL anula toda a string. Já pensei em usar COALESCE para tratar os campos não requeridos, mas não posso simplesmente substituir um valor nulo por não-nulo, são coisas diferentes.
Alguém sabe uma maneira mais prática de fazer com que uma trigger gere o script SQL correspondente a ação executada para ser armazenado numa tabela? Preciso urgente disso.

Responder

Gostei + 0

11/07/2006

Cabelo

A sua idéia seria somente trabalhar no BD?????

vc poderia fazer uma rotina simples no delphi para resolver o problema...

vc gera o sql na hora em que o programa for dar um post...

neste momento vc insere os dados do SQL na base... para ser lida posteriormente e gravada no outro BD..

Responder

Gostei + 0

12/07/2006

Gandalf.nho

Valeu pela ajuda, mas já consegui resolver o problema envolvendo o NULL

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar