Auditoria

26/10/2009

Colegas, Bom dia!!! Gostaria de incluir em um dos meus sistemas uma auditoria onde seria possível identificar inclusões, exclusões e atualizações, alguém poderia me ajudar nesse sentido?     Agradecido     Delphi 7 e Sql Server 2005
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Curtidas 0

Melhor post

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

27/10/2009

Olá amigo, primeiro eu falaria para você criar um ID unico pra todas as tuas tabelas, para ter um identificado único no teu banco de dados. na hora que um usuário editar uma informação você terá uma tabela com os dados que você quer gravar, com ote falei ( usuario, data, hora, valor anterio, novo valor, ID), sendo assim você sabe o que estava antes e depois como ficou. Crie esta tabela, e vamos trocando uma ideia no decorrer das fases concluídas, ok ?

Att,

Wesley Y
GOSTEI 1

Mais Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

26/10/2009

Olá amigo,
  Pelo que entendi você quer saber quando um registro for alterado, incluido ou excluido, seria isso ? Eu já fiz isso porém direto pelo delphi, criei umas tabelas para armazenar o que eu queria(usuario, data, hora, IDAlterado), foi desta forma, isso te ajudaria ?

Um abraço

Wesley Y

GOSTEI 0
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

26/10/2009

ei Weslei,   isso mesmo, mas me fala de que forma consigo gravar essas informações...     Valeu     Um abraço
GOSTEI 0
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

26/10/2009

Certo,   Mas esse ID que tipo de campo seria?   um abraço
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

26/10/2009

Ola amigo, seria do tipo integer, é um valor que não vai se repetir no teu banco de dados.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

26/10/2009

Olá amigo, ainda posso te ajudar em alguma coisa ? Para podermos concluir o chamado

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
POSTAR