Auditoria

26/10/2009

0

Colegas, Bom dia!!! Gostaria de incluir em um dos meus sistemas uma auditoria onde seria possível identificar inclusões, exclusões e atualizações, alguém poderia me ajudar nesse sentido?     Agradecido     Delphi 7 e Sql Server 2005
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Responder

Post mais votado

27/10/2009

Olá amigo, primeiro eu falaria para você criar um ID unico pra todas as tuas tabelas, para ter um identificado único no teu banco de dados. na hora que um usuário editar uma informação você terá uma tabela com os dados que você quer gravar, com ote falei ( usuario, data, hora, valor anterio, novo valor, ID), sendo assim você sabe o que estava antes e depois como ficou. Crie esta tabela, e vamos trocando uma ideia no decorrer das fases concluídas, ok ?

Att,

Wesley Y

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack
Responder

Mais Posts

26/10/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  Pelo que entendi você quer saber quando um registro for alterado, incluido ou excluido, seria isso ? Eu já fiz isso porém direto pelo delphi, criei umas tabelas para armazenar o que eu queria(usuario, data, hora, IDAlterado), foi desta forma, isso te ajudaria ?

Um abraço

Wesley Y

Responder

26/10/2009

Irenildo Carvalho

ei Weslei,   isso mesmo, mas me fala de que forma consigo gravar essas informações...     Valeu     Um abraço
Responder

28/10/2009

Irenildo Carvalho

Certo,   Mas esse ID que tipo de campo seria?   um abraço
Responder

28/10/2009

Wesley Yamazack

Ola amigo, seria do tipo integer, é um valor que não vai se repetir no teu banco de dados.

Att,

Wesley Y
Responder

05/11/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo, ainda posso te ajudar em alguma coisa ? Para podermos concluir o chamado

Att,

Wesley Y
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar