Avaliem meu TCC de informática, nível técnico
[img:descricao=esse programa ficou bom? o layout]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/417759-20150530-201634.png[/img][img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/417759-20150530-201721.png[/img][img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/417759-20150530-201745.png[/img]
Nilson Silva
Curtidas 2
Melhor post
Marcos P
01/06/2015
Em primeiro lugar não tem como avaliar nada sem a proposta do trabalho, é a mesma coisa que eu colocar a foto de uma pessoa aqui e perguntar: Me falem um pouco sobre a vida pessoal desta pessoa.
Perfeito !
Continuo me surpreendendo com a criatividade ( ou seria, ingenuidade ) do pessoal no momento de formular os posts...
GOSTEI 1
Mais Respostas
Marisiana Battistella
30/05/2015
Fica um pouco díficil avaliar assim, pois não sabemos o que foi proposto no trabalho.
Mas alguns pontos que você pode verificar:
-> O sistema está funcional? As manutenção permitem inclusão, alteração, exclusão, consulta de dados, etc...
-> Possui todas as validações nos campos dos formulários? Validações de datas, máscaras, limitação de carácteres de acordo com o tamanho dos campos,etc.
-> Há tratamentos de exceções? Todos os possíveis erros que podem ocorrer estão devidamente tratados?
Mas alguns pontos que você pode verificar:
-> O sistema está funcional? As manutenção permitem inclusão, alteração, exclusão, consulta de dados, etc...
-> Possui todas as validações nos campos dos formulários? Validações de datas, máscaras, limitação de carácteres de acordo com o tamanho dos campos,etc.
-> Há tratamentos de exceções? Todos os possíveis erros que podem ocorrer estão devidamente tratados?
GOSTEI 0
Adriano Silva
30/05/2015
Postar o sistema para nos testamos as funcionalidades e verificar se exitem bugs.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
30/05/2015
Só da para avaliar se der para realmente conhecer seu trabalho.
GOSTEI 0
Thiago Santana
30/05/2015
Complicado avaliar algo apenas com uma imagem.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
30/05/2015
O seu projeto é feito em qual tecnologia? web ou desktop?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
30/05/2015
Pessoal, tive uma idéia...
O que vocês acham de criarmos, aqui, uma lista de pontos que são importantes serem analisados para verificar a qualidade de um sistema?
Eu postei alguns no meu comentário à cima...
O que vocês acham de criarmos, aqui, uma lista de pontos que são importantes serem analisados para verificar a qualidade de um sistema?
Eu postei alguns no meu comentário à cima...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
30/05/2015
Marisiana, acho que sua lista está super completa, teria algo a mais para acrescentar?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
[img:descricao=esse programa ficou bom? o layout]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/417759-20150530-201634.png[/img][img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/417759-20150530-201721.png[/img][img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/417759-20150530-201745.png[/img]
Em primeiro lugar não tem como avaliar nada sem a proposta do trabalho, é a mesma coisa que eu colocar a foto de uma pessoa aqui e perguntar: Me falem um pouco sobre a vida pessoal desta pessoa.
O segundo ponto importante é que TCC não trata-se apenas de mostrar um software pronto e você vai ganhar 10,00. Vai muito além, pois você precisa seguir padrões, mostrar o seu pré-projeto, suas referências, seu referêncial teórico, seu objetivo, conclusão e etc.
Acredito que a melhor pessoa para lhe ajudar seja seu Orientador.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
O segundo ponto importante é que TCC não trata-se apenas de mostrar um software pronto e você vai ganhar 10,00. Vai muito além, pois você precisa seguir padrões, mostrar o seu pré-projeto, suas referências, seu referêncial teórico, seu objetivo, conclusão e etc.
Acredito que a melhor pessoa para lhe ajudar seja seu Orientador.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
30/05/2015
Marisiana, acho que sua lista está super completa, teria algo a mais para acrescentar?
Creio que não está completa, Eduardo, pois muitos pontos devem ser analisados para verificar a qualidade de um software.
Se alguém já trabalhou com testadores de software deve ter uma noção do que é verificado nos testes de software. Os testes fazem parte do controle de qualidade..
O Ronaldo destacou uma situação importante: avaliar um TCC é diferente de avaliar um produto final.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
30/05/2015
Para um TCC o que escreveu não é o suficiente?
O Ronaldo destacou uma situação importante: avaliar um TCC é diferente de avaliar um produto final.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
Não meu caro, longe disso. TCC é um trabalho acadêmico e além da qualidade do software existem outros pontos envolvidos, até mesmo a autenticidade do projeto conta.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
Não meu caro, longe disso. TCC é um trabalho acadêmico e além da qualidade do software existem outros pontos envolvidos, até mesmo a autenticidade do projeto conta.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
30/05/2015
Mais uma vez eu vejo que sei pouco, por ser um TCC pensei que fosse menos rigoroso, mas valeu pelos esclarecimentos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
30/05/2015
Continuo me surpreendendo com a criatividade ( ou seria, ingenuidade ) do pessoal no momento de formular os posts...
Até onde sei, o Fórum Devmedia é aberto a todos, participamos para tirar as nossas dúvidas e ajudar a quem podemos ajudar.
Observei que o Nilson é novo aqui no fórum e deve ser iniciante na área, então é natural que, talvez, não esteja adaptado ao ambiente e a nossa forma de comunicação, mas não há nada que impeça de ele aprender.
Então, Marcos, eu acho esse tipo de comentário desnecessário, pois ele já foi orientado a esclarecer melhor as dúvidas dele.
Não vejo a necessidade de fazer um comentário julgando as pessoas que participam.
Me desculpe falar, mas é que não é o primeiro post teu que eu vejo com comentário assim....
GOSTEI 0
Marcos P
30/05/2015
Marisiana,
Tranquilo, sem problema...
Em relação aos usuários novos, me parece recorrente a situação de pessoas que procuram o fórum exclusivamente para tirar uma ( e apenas uma ) dúvida.
Na verdade, a preocupação de muitos, é resolver um problema pontual com a nossa ajuda e nunca mais voltar por aqui !
Temos de convir que isso é muito ruim para nossa "comunidade".
Justamente por isso, a primeira coisa que olho ao responder qualquer post, é o perfil de participação da pessoa em outras discussões.
Posso ter exagerado no comentário direcionado ao Nilson, pois ele se enquadra nesse perfil de ter apenas um post.
Se o fiz, peço desculpas a ele, como já pedi a outras pessoas em outros posts.
Não tenho, nunca tive e nunca terei, dificuldades em reconhecer meus erros !
Assim, como tenho, absoluta convicção, do meu direito em postar minha opinião.
Se eu estiver desagradando aos participantes, gostaria que os mediadores do site me alertassem quanto a isso....
Até lá, manterei minha linha de comentários.
Simples assim !
Tranquilo, sem problema...
Em relação aos usuários novos, me parece recorrente a situação de pessoas que procuram o fórum exclusivamente para tirar uma ( e apenas uma ) dúvida.
Na verdade, a preocupação de muitos, é resolver um problema pontual com a nossa ajuda e nunca mais voltar por aqui !
Temos de convir que isso é muito ruim para nossa "comunidade".
Justamente por isso, a primeira coisa que olho ao responder qualquer post, é o perfil de participação da pessoa em outras discussões.
Posso ter exagerado no comentário direcionado ao Nilson, pois ele se enquadra nesse perfil de ter apenas um post.
Se o fiz, peço desculpas a ele, como já pedi a outras pessoas em outros posts.
Não tenho, nunca tive e nunca terei, dificuldades em reconhecer meus erros !
Assim, como tenho, absoluta convicção, do meu direito em postar minha opinião.
Se eu estiver desagradando aos participantes, gostaria que os mediadores do site me alertassem quanto a isso....
Até lá, manterei minha linha de comentários.
Simples assim !
GOSTEI 1
Marisiana Battistella
30/05/2015
Muitos não voltam pois não se sentem a vontade em voltar justamente pela receptividade que eles tem.
Se nossa forma de receber as pessoas variar de acordo com o número de participações que ela tem, só estaríamos contribuindo para prejudicar a imagem da "comunidade".
Já vi muitos iniciarem sua participação aqui e continuarem a participar justamente por terem gostado de interagir conosco.
Não penso que é uma questão de alguém ter que chamar a atenção, pois como já diz o ditado: "A tua liberdade acaba aonde começa o direito do outro."
Sem mais.
Se nossa forma de receber as pessoas variar de acordo com o número de participações que ela tem, só estaríamos contribuindo para prejudicar a imagem da "comunidade".
Já vi muitos iniciarem sua participação aqui e continuarem a participar justamente por terem gostado de interagir conosco.
Não penso que é uma questão de alguém ter que chamar a atenção, pois como já diz o ditado: "A tua liberdade acaba aonde começa o direito do outro."
Sem mais.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
30/05/2015
O Nilson sumiu, seria interessante ele retornar para tentarmos ajudar.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella
30/05/2015
Também acho que seria interessante....
GOSTEI 0