Fórum Avaliem meu TCC de informática, nível técnico #521469
30/05/2015
0
Nilson Silva
Curtir tópico
+ 2Post mais votado
01/06/2015
Perfeito !
Continuo me surpreendendo com a criatividade ( ou seria, ingenuidade ) do pessoal no momento de formular os posts...
Marcos P
Gostei + 1
Mais Posts
31/05/2015
Marisiana Battistella
Mas alguns pontos que você pode verificar:
-> O sistema está funcional? As manutenção permitem inclusão, alteração, exclusão, consulta de dados, etc...
-> Possui todas as validações nos campos dos formulários? Validações de datas, máscaras, limitação de carácteres de acordo com o tamanho dos campos,etc.
-> Há tratamentos de exceções? Todos os possíveis erros que podem ocorrer estão devidamente tratados?
Gostei + 0
31/05/2015
Adriano Silva
Gostei + 0
31/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
31/05/2015
Thiago Santana
Gostei + 0
31/05/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
31/05/2015
Marisiana Battistella
O que vocês acham de criarmos, aqui, uma lista de pontos que são importantes serem analisados para verificar a qualidade de um sistema?
Eu postei alguns no meu comentário à cima...
Gostei + 0
31/05/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
01/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Em primeiro lugar não tem como avaliar nada sem a proposta do trabalho, é a mesma coisa que eu colocar a foto de uma pessoa aqui e perguntar: Me falem um pouco sobre a vida pessoal desta pessoa.
O segundo ponto importante é que TCC não trata-se apenas de mostrar um software pronto e você vai ganhar 10,00. Vai muito além, pois você precisa seguir padrões, mostrar o seu pré-projeto, suas referências, seu referêncial teórico, seu objetivo, conclusão e etc.
Acredito que a melhor pessoa para lhe ajudar seja seu Orientador.
Gostei + 0
01/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Em primeiro lugar não tem como avaliar nada sem a proposta do trabalho, é a mesma coisa que eu colocar a foto de uma pessoa aqui e perguntar: Me falem um pouco sobre a vida pessoal desta pessoa.
O segundo ponto importante é que TCC não trata-se apenas de mostrar um software pronto e você vai ganhar 10,00. Vai muito além, pois você precisa seguir padrões, mostrar o seu pré-projeto, suas referências, seu referêncial teórico, seu objetivo, conclusão e etc.
Acredito que a melhor pessoa para lhe ajudar seja seu Orientador.
Gostei + 0
01/06/2015
Marisiana Battistella
Creio que não está completa, Eduardo, pois muitos pontos devem ser analisados para verificar a qualidade de um software.
Se alguém já trabalhou com testadores de software deve ter uma noção do que é verificado nos testes de software. Os testes fazem parte do controle de qualidade..
O Ronaldo destacou uma situação importante: avaliar um TCC é diferente de avaliar um produto final.
Gostei + 0
01/06/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
01/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Não meu caro, longe disso. TCC é um trabalho acadêmico e além da qualidade do software existem outros pontos envolvidos, até mesmo a autenticidade do projeto conta.
Gostei + 0
01/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Não meu caro, longe disso. TCC é um trabalho acadêmico e além da qualidade do software existem outros pontos envolvidos, até mesmo a autenticidade do projeto conta.
Gostei + 0
01/06/2015
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
01/06/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)