Aviso de reinicialização, manutenção.

Infraestrutura

10/02/2016

Estou com uma questão a resolver, preciso de um serviço ou um programa que envie uma notificação em forma de e-mail ou mensagem em tela(se for nesse ultimo caso que fique mostrando de tempos em tempos), avisando que ocorrerá uma reinicialização ou manutenção.

Windows Server 2008.
Alessandro Barbosa

Alessandro Barbosa

Curtidas 0

Melhor post

Alex Lekao

Alex Lekao

11/02/2016

Nao.

Deste tipo nao.

na utilizei o comando shutdown que apresenta mensagem em tela tbm, mas no caso eh para um micro especifico, e isso antes de desligar ou reinciar, avisando o que vai acontecer e exibe o tempo que vc definiu via parametros.

Pelo que vi, no segundo link, assim que a pessoa der um ctrl+alt+del a pessoa tera uma tela com um titulo de mensagem e uma mensagem em tela que a pessoa tera que confirmar antes de acessar o computador em definitivo.

Achei essa do segundo muito interessante, e assim que possivel farei uso aqui na empresa. rsrsr
GOSTEI 1

Mais Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

10/02/2016

ola, nao entendi bem o que vc esta precisando.

o que vc vai fazer especificamente?
GOSTEI 0
Alessandro Barbosa

Alessandro Barbosa

10/02/2016

Se houver necessidade de: backup ou qualquer outra funcionalidade que interfira no uso da rede, uma reinicialização, enfim, que seja avisado a todos do dominio.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/02/2016

entendi.

Rapaz, eu desconheco.

vou dar uma cutucada em um amigo para ver se ele sabe de algo.

mas acho que nao deve ter.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/02/2016

da uma olhada nestes links.

[url]https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/ac3f7974-cd19-4ae8-ae57-ecacdb0f999c/enviar-mensagem-de-notificao-a-todos-usurio-do-domnio?forum=winsrv2008pt[/url]

[url]http://www.queirozx.com.br/2014/10/gpo-para-colocar-uma-mensagem-de-boas-vindas-para-usuarios-dominio/[/url]

o segundo achei bastante interessante. srsr
GOSTEI 0
Alessandro Barbosa

Alessandro Barbosa

10/02/2016

Vou analisar os dois links Alex, mas você nunca fez algo parecido?
GOSTEI 0
Alessandro Barbosa

Alessandro Barbosa

10/02/2016

Quero aprender esse procedimento, achei bem interessante e é um diferencial.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/02/2016

muito legal.

GPO eh uma ferramenta fantastica para se usar no ambiente da empresa, vc consegue automatizar uma serie de questoes atraves delas.

Atualmente temos, sites de inicio padrao, fundo de tele padrao, icone de usuario(foto) padrao, assinatura padrao gerada dinamicamente, entre outras coisas tudo via GPO.

eh um grande facilitador, mas tudo isso so fica interessante se todas as maquinas estiverem no dominio e atualizadas.
GOSTEI 0
Alessandro Barbosa

Alessandro Barbosa

10/02/2016

Atualizadas em que sentido?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/02/2016

Windows update.
GOSTEI 0
Alessandro Barbosa

Alessandro Barbosa

10/02/2016

Ah sim, poxa esqueci essa questão.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/02/2016

sem crise.
GOSTEI 0
POSTAR