Aviso de reinicialização, manutenção.

10/02/2016

0

Estou com uma questão a resolver, preciso de um serviço ou um programa que envie uma notificação em forma de e-mail ou mensagem em tela(se for nesse ultimo caso que fique mostrando de tempos em tempos), avisando que ocorrerá uma reinicialização ou manutenção.

Windows Server 2008.
Alessandro Barbosa

Alessandro Barbosa

Responder

Post mais votado

11/02/2016

Nao.

Deste tipo nao.

na utilizei o comando shutdown que apresenta mensagem em tela tbm, mas no caso eh para um micro especifico, e isso antes de desligar ou reinciar, avisando o que vai acontecer e exibe o tempo que vc definiu via parametros.

Pelo que vi, no segundo link, assim que a pessoa der um ctrl+alt+del a pessoa tera uma tela com um titulo de mensagem e uma mensagem em tela que a pessoa tera que confirmar antes de acessar o computador em definitivo.

Achei essa do segundo muito interessante, e assim que possivel farei uso aqui na empresa. rsrsr

Alex Lekao

Alex Lekao
Responder

Mais Posts

11/02/2016

Alex Lekao

ola, nao entendi bem o que vc esta precisando.

o que vc vai fazer especificamente?
Responder

11/02/2016

Alessandro Barbosa

Se houver necessidade de: backup ou qualquer outra funcionalidade que interfira no uso da rede, uma reinicialização, enfim, que seja avisado a todos do dominio.
Responder

11/02/2016

Alex Lekao

entendi.

Rapaz, eu desconheco.

vou dar uma cutucada em um amigo para ver se ele sabe de algo.

mas acho que nao deve ter.
Responder

11/02/2016

Alex Lekao

da uma olhada nestes links.

[url]https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/ac3f7974-cd19-4ae8-ae57-ecacdb0f999c/enviar-mensagem-de-notificao-a-todos-usurio-do-domnio?forum=winsrv2008pt[/url]

[url]http://www.queirozx.com.br/2014/10/gpo-para-colocar-uma-mensagem-de-boas-vindas-para-usuarios-dominio/[/url]

o segundo achei bastante interessante. srsr
Responder

11/02/2016

Alessandro Barbosa

Vou analisar os dois links Alex, mas você nunca fez algo parecido?
Responder

11/02/2016

Alessandro Barbosa

Quero aprender esse procedimento, achei bem interessante e é um diferencial.
Responder

11/02/2016

Alex Lekao

muito legal.

GPO eh uma ferramenta fantastica para se usar no ambiente da empresa, vc consegue automatizar uma serie de questoes atraves delas.

Atualmente temos, sites de inicio padrao, fundo de tele padrao, icone de usuario(foto) padrao, assinatura padrao gerada dinamicamente, entre outras coisas tudo via GPO.

eh um grande facilitador, mas tudo isso so fica interessante se todas as maquinas estiverem no dominio e atualizadas.
Responder

12/02/2016

Alessandro Barbosa

Atualizadas em que sentido?
Responder

15/02/2016

Alex Lekao

Windows update.
Responder

16/02/2016

Alessandro Barbosa

Ah sim, poxa esqueci essa questão.
Responder

16/02/2016

Alex Lekao

sem crise.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar