Backup em Bd Mysql
Ola galera,
o negócio é o seguinte, fiz um programinha usando MySQL com BD e agora estou precisando criar um modulo para gerar backup. O Problema é q o BD esta em um servidor web e o unico acesso q tenho neste servidor é a conexão remota com o BD.
qquer dica será bem vinda.
o negócio é o seguinte, fiz um programinha usando MySQL com BD e agora estou precisando criar um modulo para gerar backup. O Problema é q o BD esta em um servidor web e o unico acesso q tenho neste servidor é a conexão remota com o BD.
qquer dica será bem vinda.
Cernica
Curtidas 0
Respostas
Mmtoor
02/10/2003
Dependendo do front que utiliza nem precisa se preocupar.
Caso contrário, pode utilizar o próprio sistema para exportar os dados das tabelas para txt ou sql no formato padrão de inserção, claro que mantendo também as estruturas das tabelas.
MMTOOR2003
Caso contrário, pode utilizar o próprio sistema para exportar os dados das tabelas para txt ou sql no formato padrão de inserção, claro que mantendo também as estruturas das tabelas.
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Cernica
02/10/2003
é isso q eu quero, exportar as tabelas para um arquivo texto mantendo a estrutura das tabelas,
tem alguma idéia de como faço isso
grato
tem alguma idéia de como faço isso
grato
GOSTEI 0
Mmtoor
02/10/2003
Prezado(a)
Podemos descrever algums procedures, porém, dependendo do front que vc utiliza, isso pode ser realizado de forma bem mais simples.
Para iniciarmos precisaria saber qual o front utilizado na administração do seu BD.
MMTOOR2003
Podemos descrever algums procedures, porém, dependendo do front que vc utiliza, isso pode ser realizado de forma bem mais simples.
Para iniciarmos precisaria saber qual o front utilizado na administração do seu BD.
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Turbo Drive
02/10/2003
Se vc utiliza um Mysql com a versão 3.23.42 ou superior, vc pode criar um arquivo bat para executar a rotina ´mysqldump´ do próprio BD.
Ex:
c:\mysql\bin\mysqldump --opt SeuDatabase > C:\Backup\SeuBackup.sql
E para recuperar vc pode utilizar outro bat
c:\mysql\bin\mysql SeuDataBase < C:\Backup\SeuBackup.sql
Para executar os arquivos .bat via delphi:
WinExec(´LocaldoseuArquivoBat´,SW_hide);
O único problema é que ele apaga todos os registros e recupera até o momento do último backup feito. Tente fazer que é o bicho.
Ex:
c:\mysql\bin\mysqldump --opt SeuDatabase > C:\Backup\SeuBackup.sql
E para recuperar vc pode utilizar outro bat
c:\mysql\bin\mysql SeuDataBase < C:\Backup\SeuBackup.sql
Para executar os arquivos .bat via delphi:
WinExec(´LocaldoseuArquivoBat´,SW_hide);
O único problema é que ele apaga todos os registros e recupera até o momento do último backup feito. Tente fazer que é o bicho.
GOSTEI 0
Cernica
02/10/2003
Legal, só que preciso instalar o mysql na maquina aonde vai roadar aplicação delphi, correto???
GOSTEI 0
Turbo Drive
02/10/2003
Bem, em todos os meus clientes eu instalo o Mysql e na nicialização do windows coloco o mysqladmin para rodar.
GOSTEI 0