Fórum Backup em Bd Mysql #185861

02/10/2003

0

Ola galera,

o negócio é o seguinte, fiz um programinha usando MySQL com BD e agora estou precisando criar um modulo para gerar backup. O Problema é q o BD esta em um servidor web e o unico acesso q tenho neste servidor é a conexão remota com o BD.

qquer dica será bem vinda.

Cernica

Cernica

Responder

02/10/2003

Mmtoor

Dependendo do front que utiliza nem precisa se preocupar.
Caso contrário, pode utilizar o próprio sistema para exportar os dados das tabelas para txt ou sql no formato padrão de inserção, claro que mantendo também as estruturas das tabelas.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

02/10/2003

Cernica

é isso q eu quero, exportar as tabelas para um arquivo texto mantendo a estrutura das tabelas,

tem alguma idéia de como faço isso

grato

Responder

Gostei + 0

02/10/2003

Mmtoor

Prezado(a)
Podemos descrever algums procedures, porém, dependendo do front que vc utiliza, isso pode ser realizado de forma bem mais simples.
Para iniciarmos precisaria saber qual o front utilizado na administração do seu BD.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

03/10/2003

Turbo Drive

Se vc utiliza um Mysql com a versão 3.23.42 ou superior, vc pode criar um arquivo bat para executar a rotina ´mysqldump´ do próprio BD.
Ex:
c:\mysql\bin\mysqldump --opt SeuDatabase > C:\Backup\SeuBackup.sql

E para recuperar vc pode utilizar outro bat
c:\mysql\bin\mysql SeuDataBase < C:\Backup\SeuBackup.sql

Para executar os arquivos .bat via delphi:
WinExec(´LocaldoseuArquivoBat´,SW_hide);

O único problema é que ele apaga todos os registros e recupera até o momento do último backup feito. Tente fazer que é o bicho.

Responder

Gostei + 0

03/10/2003

Cernica

Legal, só que preciso instalar o mysql na maquina aonde vai roadar aplicação delphi, correto???

Responder

Gostei + 0

04/10/2003

Turbo Drive

Bem, em todos os meus clientes eu instalo o Mysql e na nicialização do windows coloco o mysqladmin para rodar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar