Bacula com Cliente usando No-ip
Olá sou novo no uso do bácula é possível utilizar um cliente bacula usando No-ip
desde já agradeço a atenção att
desde já agradeço a atenção att
Wenner Santos
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
20/01/2014
Ola Wenner, boa tarde!!!
Essa ferramenta eh de backup certo(nao conheco a ferramenta, mas vamos ver se conseguimos ajudar de alguma forma)?
Vc usa em windows ou linux?
Provavelmente vc tera alguma opcao de configuracao nele onde vc ira informar o host, tem que ver se na outra ponta nao tem nenhum firewall, roteador etc.
ai tera que fazer estes ajustes para conseguir conectar.
ja tentou pingar a identificacao do host no no-ip para ver se consegue resultado?
Essa ferramenta eh de backup certo(nao conheco a ferramenta, mas vamos ver se conseguimos ajudar de alguma forma)?
Vc usa em windows ou linux?
Provavelmente vc tera alguma opcao de configuracao nele onde vc ira informar o host, tem que ver se na outra ponta nao tem nenhum firewall, roteador etc.
ai tera que fazer estes ajustes para conseguir conectar.
ja tentou pingar a identificacao do host no no-ip para ver se consegue resultado?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
que programa é esse Alex? fiquei curioso, mas uma pergunta, pq utilizar esse programa(no Windows) ja o proprio s.o tem o seu sistema de backup proprio?
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/01/2014
Oi Roniere,
Eu nao conheco esse programa.
Eu dei uma pesquisada a respeito e encontrei algumas coisas falando a respeito dele.
Com relacao a usar um outro programa de backup no lugar do windows, historicamente falando os backups do windows sempre deixaram a desejar e com isso ja criou-se uma ma fama a respeito dele.
Eu particularmente uso outros programas que normalmente copiam e formatam o que vc esta copiando.
Aqui na empresa eu utilizo o Cobian Backup, ele ja copia para repositoris, utiliza ftp entre outros, ele tem seu proprio agendador e tudo mais.
Nao tenho certeza, mas os backups do windows nao tinha esse esquema de agendamento, eh possivel que hoje ja tenha.
Agora se for com Linux, o esquema muda.
No caso alguma fazem os backups todo via script e colocam na cron do windows para ele executar automaticamente, e no caso de algum aplicativo para fazer, vc nao precisara de muito conhecimento no linux, modo texto entre outros, para fazer a programacao, porque o aplicativo se encarregara disso.
Espero ter respondido ou esclarecido sua duvida.
Eu nao conheco esse programa.
Eu dei uma pesquisada a respeito e encontrei algumas coisas falando a respeito dele.
Com relacao a usar um outro programa de backup no lugar do windows, historicamente falando os backups do windows sempre deixaram a desejar e com isso ja criou-se uma ma fama a respeito dele.
Eu particularmente uso outros programas que normalmente copiam e formatam o que vc esta copiando.
Aqui na empresa eu utilizo o Cobian Backup, ele ja copia para repositoris, utiliza ftp entre outros, ele tem seu proprio agendador e tudo mais.
Nao tenho certeza, mas os backups do windows nao tinha esse esquema de agendamento, eh possivel que hoje ja tenha.
Agora se for com Linux, o esquema muda.
No caso alguma fazem os backups todo via script e colocam na cron do windows para ele executar automaticamente, e no caso de algum aplicativo para fazer, vc nao precisara de muito conhecimento no linux, modo texto entre outros, para fazer a programacao, porque o aplicativo se encarregara disso.
Espero ter respondido ou esclarecido sua duvida.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
Não sabia desse detalhe de ser considerado ruim o do Windows. novidade, as vezes lia algumas coisas, mas nunca relacionado a isso.
conhece algum para o windows que é bom?
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/01/2014
Não sabia desse detalhe de ser considerado ruim o do Windows. novidade, as vezes lia algumas coisas, mas nunca relacionado a isso.
Eu uso o cobian backup, muito bom.
Tem o Brazip tbm que eh uma ferramenta de compactacao e tem esses recursos de agendamento e copia alternativa, senha etc.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
Alex, vc é uma encicplopedia dos softwares comerciais!!! hahahaha
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/01/2014
Alex, vc é uma encicplopedia dos softwares comerciais!!! hahahaha
kkkkkkkkkkkkkk
to mais para um curioso... rsrsr
ja testei muita coisa e tbm ja tenho um pokinho de km rodado... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
mas de qualquer forma é conhecimento. é valido!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/01/2014
com certeza...
acho que se nao fosse isso... hj nao seria quem sou e nao estaria onde estou... rsrs
acho que se nao fosse isso... hj nao seria quem sou e nao estaria onde estou... rsrs
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
é sim, sem duvida.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
20/01/2014
alguem conhece algum centro que tenha um curso de Bacula?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
aqui em Fortaleza ja teve, mas parece que não foi fixo.
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/01/2014
eu nao conheco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
20/01/2014
rapaz, o negocio ta dificil...como se forma profissionais então? kkkkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
verdade viu.
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/01/2014
nao eh so para isso nao...
eh assim para um monte de outras coisas...
em alguns lugares ate tem os cursos... mas nao prestam... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/01/2014
é a mesma coisa de não ter...kkkkkk
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
20/01/2014
nao eh so para isso nao...
é triste viu.
GOSTEI 0