Banco corrompido - Sql Server

Delphi

08/12/2003

Caros, estou com um problema sério, o meu cliente apagou o banco de dados do sql server 7, e consegui recuperar o banco só que está corrompido, existe alguma forma de corrigir o problema? Ou algum coisa? Obrigado


Halexmaciel

Halexmaciel

Curtidas 0

Respostas

Xmagno

Xmagno

08/12/2003

tem como vc mandar uma copia da msg de erro? como vc conseguiu recuperar o banco? vc tem o arquivo [SeuBancoDeDados].mdf?
[]´s
Magno


GOSTEI 0
Halexmaciel

Halexmaciel

08/12/2003

Na realidade eu recupei o arquivo MDF de um hd formatado, só que ele veio corrompido. O que eu quero fazer é fazer ele funcionar no banco, só que eu criei um banco e substitui com esse banco recuperado e ele aparece ´Suspect´. Existe algum possibilidade de recuperar?


GOSTEI 0
Xmagno

Xmagno

08/12/2003

Acho que vc criar o banco vazio e substitiuir o arq.mdf nao funciona. o que eu sempre diz foi o seguinte:
existe uma sp chamada sp_attach_db db_name, filename

onde db_name é o nome do seu banco de dados (sem estar criado, pois a procedure cria pra vc) e
filename é o nome do arq.mdf.

exemplo

sp_attach_db ´teste´, ´c:\mssql7\data\teste.mdf´


Se o seu arq. estiver ok, ele ira criar o seu banco de dados e criará tb o arquivo de log vazio na pasta c:\mssql7\data

Existe tb um procedimento (que está no Books onLine) de como tirar o seu banco de suspect. Acho que vc deveria ***salvar seu mdf*** em algum lugar seguro e excluir o banco, depois copiar novamente o mdf pra pasta e executar o procedimento acima.

Se nao der certo, ai tente o procedimento de tirar o banco de suspect.

[]´s
xMagno


GOSTEI 0
Halexmaciel

Halexmaciel

08/12/2003

Server: Msg 5173, Level 16, State 1, Line 1
Cannot associate files with different databases.
Server: Msg 1813, Level 16, State 1, Line 1
Could not open new database ´BlueT´. CREATE DATABASE is aborted.
Log file ´D:\MSSQL7\data\blue_Log.LDF´ does not match the primary file. It may be from a different database or the log may have been rebuilt previously.


GOSTEI 0
Xmagno

Xmagno

08/12/2003

O banco nao pode existir em seu servidor.
Pela mensagem que apareceu, vc ta tentando associar o mesmo mdf a dois banco de dados.
Copie seu mdf pra um lugar seguro e apague o seu banco de dados.
depois tente fazer o procedimento que te passei.

[]´s
xMagno


GOSTEI 0
Halexmaciel

Halexmaciel

08/12/2003

apaguei todos os bancos de dados e ele continua dando a mensagem :

Server: Msg 5170, Level 16, State 1, Line 1
Cannot create file ´D:\Brasnorte\Blue_log.LDF´ because it already exists.
Server: Msg 1813, Level 16, State 1, Line 1
Could not open new database ´Blue´. CREATE DATABASE is aborted.
Device activation error. The physical file name ´D:\MSSQL7\data\blue_Log.LDF´ may be incorrect.


eu apaguei tudo, e deixei somente o arquivo MDF no diretório D:\Brasnorte\Blue_data.mdf e aparece essa mensagem acima. O que pode estar acontecendo? Me ajuda por favor. Obrigado pela tua compreensão.


GOSTEI 0
Halexmaciel

Halexmaciel

08/12/2003

ele está mandando esta mensagem agora: O que fazer?

Server: Msg 601, Level 12, State 3, Line 1
Could not continue scan with NOLOCK due to data movement.
Server: Msg 1813, Level 16, State 2, Line 1
Could not open new database ´Blue´. CREATE DATABASE is aborted.


Obrigado


GOSTEI 0
Xmagno

Xmagno

08/12/2003

Oi, parece que ele ta tentando criar o arquivo de log em ´D:\MSSQL7\data\blue_Log.LDF´ , e pela mensagem parece que o arquivo de log ja existe. tente refazer o processo novamente, mas antes exclua tb o arquivo de log.

Nao se esqueca de fazer uma copia do seu arquivo mdf original.

Eu ja fiz esse processo diversas vezes e sempre funcionou.


[]´s
xMagno


GOSTEI 0
Halexmaciel

Halexmaciel

08/12/2003

Magno, eu apaguei tudo, tando no diretório D:\MSSQL7\Data\, quanto no diretório onde está o meu banco corrompido. Deixei somente o .MDF o problema é que não aceita de modo algum, ele está como suspect no sql, já fiz milhares de procedimentos, entrei em vários sites sobre o assunto e até agora nada. Me ajude passo - a - passo, pode até parecer meio leigo este tipo de situação, mas já fiz de tudo, tenho anos de experiência com esse tipo de problema e desta vez não consigo resolver. O arquivo está corrompido, só pode. Eu tenho um diretório D:\Brasnorte\ que contém somente o meu banco de dados com problema Blue_Data.MDF e tenho o diretório D:\MSSQL7\Data\ que contém apenas os bancos de sistema, como master, tempdb e msdb só estes. Tentei fazer o que vc me falou mas não deu certo. Me ajude com este problema e agradeço a sua imensa ajuda. Obrigado


GOSTEI 0
Xmagno

Xmagno

08/12/2003

O seu banco esta em pasta compactada? Ja tive problemas com isso.

Vc tem msn messenger? assim fica mais facil pra tentar resolver seu problema.

[]´s
xMagno


GOSTEI 0
Halexmaciel

Halexmaciel

08/12/2003

meu email do msn é cphalex@hotmail.com


GOSTEI 0
POSTAR